Turismo

Integrantes do Governo Municipal recolhem mais de 70 sacos de lixo em Mutirão na Serra do Rio do Rastro

Fotos: Assessoria de Imprensa

Cerca de 20 pessoas que integram a equipe de Governo do Município de Lauro Müller participaram na tarde desta sexta-feira (8) de um Mutirão de Limpeza na Serra do Rio do Rastro. O grupo de pessoas, liderado pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Pedro Barp Rodrigues, recolheu cerca de 70 sacos de lixo de 100 litros. Garrafas plásticas e outros materiais foram recolhidos em um trecho de aproximadamente oito quilômetros.

O evento foi idealizado e incentivado pelo vice-prefeito Pedro Barp, que também acumula função de diretor do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, a realização deste mutirão foi para recolher os lixos espalhados no trecho. “Nos próximos dais teremos a tão esperada chuva, e antes disso, a fim de evitar que o lixo se espalhe, montamos esta força tarefa para fazer a limpeza”, ressaltou o Rodrigues, acrescentando que este mutirão deverá ser realizado ao menos uma vez por mês pelo Ecomuseu.

Entre os presentes estavam o presidente do Ecomuseu, Claúdio Lottin, a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, o secretário de Assistência Social, Ronaldo da Silva, o presidente da CME, Jair Madeira, e a chefe de gabinete Cintia Justi.

O prefeito Valdir Fontanella comemorou a promoção desta ação que valoriza cada vez mais a Serra do Rio do Rastro e conscientiza as pessoas sobre a importância de preservarem a natureza. “Temos em nosso território a estrada mais espetacular do mundo, temos que cada vez mais estar zelando por este patrimônio magnifico da natureza, que leva o nome de Lauro Müller para todo o mundo. É por isso que trabalhamos para que o Governo do Estado cumpra o compromisso de repasse para conservação do trecho, que faz parte de uma rodovia estadual. Sabemos que temos ainda muito que fazer neste setor, mas para isso precisamos unir forças, tanto os poderes público, como privado, só assim iremos ter um crescimento sólido, sustentável”, defendeu Fontanella.

  • FullSizeRender (6)
  • FullSizeRender (7)
  • IMG_2338
  • IMG_2345
  • IMG_2347
  • IMG_2350
  • IMG_2352
  • IMG_2355
  • IMG_2358
  • IMG_2361
  • IMG_9270

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Pousada Rural Redivo: um pedacinho do paraíso ao pé da Serra do Rio do Rastro

Vagas de caridade para Mizuno Uphill da Serra do Rio do Rastro se esgotam em poucas horas

Foram disponibilizadas 30 vagas para a Uphill 25K e 65 para a maratona, nos valores de R$ 510 (25K) e R$ 610 (42K). Prova acontece no dia 1° de setembro.