Esporte

Intercolônias de Futsal, em Lauro Müller, retorna neste final de semana

Rodada foi adiada no final de semana passado, por conta das festividades em honra à padroeira do município.

Divulgação

O Campeonato Intercolônias de Futsal de Lauro Müller terá rodada no sábado, 24 de agosto, depois de um final de semana de folga, por conta das celebrações da padroeira Imaculado Coração de Maria. Os jogos começam às 18 horas no Centreventos Nelson Righetto, no Centro. Nove equipes estão se enfrentando em chave única, para definir o campeão da edição deste ano.

Na primeira rodada realizada no sábado, 10, a equipe do Morro da Palha venceu o Rio Apertado e está na primeira colocação do campeonato. As equipes de Santa Rosa, Amaral 1º e Farroupilha também venceram e ocupam as quatro primeiras colocações. Morro da Palha está na liderança pelo saldo de gols. Viracopos, Amaralzinho, Baixadinha e Rio Apertado perderam na partida de estreia. O Novo Horizonte não jogou e segue sem pontos ganhos, no meio da tabela, em quinto lugar. A classificação é por pontos corridos e tem como critérios para desempates o confronto direto, número de vitórias, saldo de gols, gols feitos e gols sofridos.

Neste final de semana vão jogar o time da comunidade de Farroupilha enfrentando a Baixadinha, Rio Apertado (lanterna) e Viracopos, o líder Morro da Palha pega o Amaral 1º e o Amaralzinho enfrenta o Novo Horizonte. O time da comunidade de Santa Rosa vai folgar na próxima rodada.

A primeira rodada teve presença forte das torcidas, que deve se repetir nesse final de semana. Para o Presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME), Jair Madeira, o alto nível dos jogos mostra o preparo das equipes para o Intercolônias deste ano. “As equipes estão preparadas e organizadas e, em cada jogo, a presença dos torcedores das comunidades é grande. Tenho certeza que faremos uma ótima competição, com qualidade na quadra e presença de público”, afirma Madeira.

Vovolei tem jogo amistoso na sexta, 23

O projeto Vovolei, desenvolvido em Lauro Müller, terá amistoso entre a equipe da casa e representantes de Treviso, na sexta-feira, 23 de agosto. O projeto leva esportes e beneficia pessoas da Melhor Idade e é ação executada pela Secretaria de Assistência Social e Associação Feminina de Assistência Social – Afas. O Vovolei tem como objetivo proporcionar a prática de lazer ativo para pessoas idosas, além de estimular a autonomia por meio do vôlei adaptado.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Último final de semana de 2019 marca o primeiro transplante renal do Sul do Estado

A cirurgia foi realizada no HSJosé em Criciúma, que há um ano se preparava para realização deste tipo de procedimento.

Polícia Militar reforça efetivo para garantir segurança no final de semana em Orleans

O município realiza a primeira Corrida Maluca neste sábado (23) e o Desfile de Natal no domingo (24). Os motoristas devem estar atentos ao fechamento de ruas para os eventos.

Um ano positivo no esporte Satc