Trânsito

Interdição da SC-114 obriga caminhões pesados a utilizarem rotas alternativas

A SC-114 está interditada desde a última quarta-feira (30), por risco de desmoronamento do trecho erodido

Divulgação

O tráfego de caminhões de grande porte (acima de 4 toneladas) está proibido no desvio não pavimentado que foi providenciado na SC-114, em Painel, durante a interdição da rodovia. Para os motoristas destes veículos, as rotas alternativas recomendadas são a BR-282, a BR-475, a SC-112 e a SC-370.

A SC-114 está interditada desde a última quarta-feira, 30, por risco de desmoronamento do trecho erodido. A decisão foi tomada em conjunto entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

A medida foi necessária visando à proteção dos usuários que utilizam diariamente a pista. Há trechos a partir do desvio que não estão bem nivelados, o que pode gerar transtornos, como atolamentos. Por isso, caminhões com peso acima de 4 toneladas estão proibidos de trafegar pelo desvio durante a interdição da pista, que deve durar até quatro dias.

Notícias Relacionadas

Departamento de Trânsito de Lauro Müller avança com sinalizações, reaproveitamento de placas e mudanças viárias

O levantamento feito pela equipe do setor identificou 67 placas que estavam em excesso ou inoperantes, e mais 72 placas que estavam armazenadas e sem uso

Déficit milionário no Tigre: Criciúma fecha primeiro semestre com prejuízo acima de R$ 6 milhões

Apesar de ainda ter mais de R$ 20 milhões em caixa, o Criciúma precisou recorrer a parte do dinheiro repassado pela Liga Forte para cobrir o déficit e manter as contas equilibradas

Uma década de história: os 10 anos da grandiosa Ponte Anita Garibaldi

Com uma extensão total de 2.830 metros e uma largura total de 25,6 metros, a ponte possui pista dupla, facilitando o fluxo de veículos na BR-101, eixo estratégico para o transporte na região Sul.

O começo de uma era marcada pelo terror e pela ansiedade: A Experiência Trinity

A luminosidade gerada pela explosão pôde ser vista a até 320 km de distância, um feito impressionante que marcou a história.