Geral

Internado com Covid-19, idoso deixa recado que não bebe água há 50 anos: “Só Coca-Cola Zero”

Aposentado tem 70 anos e caso viralizou nas redes sociais

Foto: Arquivo Pessoal

Um idoso que está internado em um hospital particular da Bahia viralizou nas redes sociais após deixar um recado inusitado: Roberto Pedreira, de 70 anos, escreveu um bilhete aos enfermeiros dizendo que não bebia água, apenas Coca-Cola zero. A informação é do g1.

O aposentado estava internado com Covid-19 e informou que não bebe água há 50 anos, nem mesmo para usar medicações. O fato foi publicado nas redes sociais pelo afilhado de Roberto.

— Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota — disse.

Após a publicação, a família recebeu questionamentos sobre o estado de saúde do homem. Familiares argumentaram que ele não tem problemas graves.

Mesmo depois da repercussão do caso, o aposentado afirma que não vai deixar de beber refrigerante no lugar de água e que tem um estoque da bebida em casa.

Já o hospital particular onde o idoso está internado disse que não recebeu uma informação formal sobre a exigência do idoso e entendeu que “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Homens invadem casa, amarram família e agridem morador em Balneário Rincão

Os criminosos levaram dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.

Concursos em SC: 16 editais encerram inscrições esta semana; salários chegam a R$ 22 mil

Em Orleans, há 18 vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, e salário de até R$ 9.684,77.

Colisão seguida de capotamento é registrada na SC-108, em Urussanga

A condutora do veículo que capotou, de 20 anos, foi conduzida ao hospital; os outros dois ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Chuva deixa comunidade isolada e arrasta carro com pai e filha dentro, em Garopaba

O caso ocorreu quando o condutor da caminhonete tentou atravessar uma pequena ponte sobre o Rio Encantada próximo, próximo à cachoeira.