Segurança

Interpol e PF rastreiam pedófilo de Florianópolis que abusava de criança

Morador de Florianópolis tem 38 anos e cometia abuso sexual infantil contra criança da própria família, diz investigação; ele é investigado por seis crimes

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso, em Florianópolis, suspeito de abuso sexual infantil. A investigação foi instaurada incialmente pela Interpol, que recebeu vídeos do crime publicados na dark web, e descobriu que as imagens foram produzidas na Capital de Santa Catarina.

Conforme a Polícia Federal, os crimes ocorreram contra uma criança do círculo familiar do suspeito. Os abusos eram gravados e compartilhados em fóruns da dark web – conteúdo da internet que não entra nos buscadores e requer o uso de navegadores específicos para ser acessado.

Uma agência policial norte-americana teve acesso às imagens e comunicou a Interpol. A Força Tarefa ICSE (Banco de Dados de Abuso Sexual), composta por policiais federais especializados na identificação de vítimas de abuso infantil, começaram os trabalhos de identificação.

Então, os agentes elucidaram que a criança era brasileira e que as imagens foram produzidas em Florianópolis. O suspeito foi preso em casa, preventivamente.

“Com a utilização de técnicas policiais, métodos investigativos e cooperação policial internacional, a Polícia Federal realizou a identificação da vítima e do agressor retratados nas imagens, que também foram compartilhadas em fóruns da chamada Dark Web”, detalha a PF.

Crimes

Segundo a Polícia Federal, os casos podem ser enquadrados como estupro de vulnerável, falsa identidade, produção, disponibilização e aquisição de imagens de abuso sexual infantil; e aliciamento de criança para prática de ato libidinoso.

Devido ao compartilhamento do material na internet, o crime é transnacional.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Padrasto que abusava de enteada enquanto ela dormia é preso em Cocal do Sul

O homem é investigado por estupro de enteada adolescente em Cocal do Sul e também já responde outra ação penal em Criciúma, também por estupro.

Golpista procurado pela Interpol é preso em Brusque

Ele oferecia vagas de trabalho, se encontrava com as vítimas e aplicava o estelionato

Falsa médica de SC que mobilizou Interpol foi descoberta por agulha e ‘some’ de audiência

Caso ocorreu na última sexta-feira (6), no Hospital Annegret Neitzkeb, em Pouso Redondo

Previsão indica novo ciclone e frio intenso na próxima semana; Dia dos Pais segue com sol na maior parte dos municípios

Meteorologista garante que novo ciclone ficará em segundo plano, mas que vai ajudar na manutenção do frio rigoroso