Esporte

Invicta, tenista da FME/Mampituba conquista o terceiro torneio consecutivo em três semanas

Equipe de atletas disputou o Estadual Infantojuvenil, em Blumenau

Divulgação

O grupo de tenistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) / Mampituba participou do Campeonato Estadual Infantojuvenil de Tênis, no último fim de semana, em Blumenau. O principal destaque foi Ana Flávia Daros Espíndola, campeã da categoria 14 anos feminino. Foi a terceira semana seguida que Ana ficou na primeira colocação em competições de tênis. Ela venceu o Regional de Criciúma, o Estadual de Classes, em Joinville e o Estadual Infantojuvenil, em Blumenau. Há três semanas de torneios ela não perde nenhuma partida.

Além de Ana, outros destaques da equipe do técnico Rodrigo Canuto foram Giovanna Ventura e Laura Pedrotti, que alcançaram as semifinais das categorias 12 e 14 anos feminino, respectivamente. “É o primeiro ano da Ana na categoria, e ela ainda disputará a mesma no ano que vem. Nossa equipe tem 23 tenistas, e os resultados foram muito bons, o que indica que o trabalho tem sido bem feito”, apontou Canuto. “Ficamos muito contentes em ver a evolução de todos os atletas, e isso é muito importante”, acrescentou.

Neto Uggioni, presidente da FME, falou do papel da entidade para fomentar a prática esportiva na cidade. “A Fundação tem buscado continuamente novas maneiras de incentivar os atletas locais, e em parcerias público-privadas, como é o caso com o Mampituba. Colaboramos para a formação desses jovens esportistas, que, como no caso da Ana, têm grande potencial a ser demonstrado”, explicou.

O campeonato em Blumenau foi promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e contou com 209 inscritos, com fase de grupos e eliminatórias. A FME é parceira do Mampituba na formação de atletas de diversos esportes, como tênis, natação e atletismo. O grupo de tenistas tem mais um compromisso pela frente na semana que vem, quando disputarão a primeira edição do Estadual Interclubes, que será realizado em Criciúma.

Notícias Relacionadas

De forma invicta, dupla de Nova Veneza conquista ouro na etapa microrregional do Jesc

Disputa de vôlei de praia ocorreu nesta segunda-feira, em Urussanga.

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense