Geral

Iprev alerta: Cuidado com notícias falsas sobre pagamento do 13º

Segundo a lei, o pagamento da primeira parcela em órgãos públicos deve ser até 30 de novembro.

Divulgação

Está circulando em grupos do WhatsApp uma mensagem falsa, em nome do Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev), alertando sobre a data do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro no Estado. A definição do pagamento antecipado do décimo terceiro é feita pela Secretaria do Estado da Fazenda e, até o momento, não há nada definido quanto ao adiantamento de parcelas. Segundo a lei, o pagamento da primeira parcela em órgãos públicos deve ser até 30 de novembro.

“Importante informar aos servidores ativos, aposentados e aos pensionistas que o calendário de pagamentos continua o mesmo e essa notícia não deve gerar falsas expectativas” explica Kliwer Schmitt, presidente do Iprev. Com isso, segue valendo o cronograma de pagamentos divulgado pelo Governo do Estado em janeiro de 2020.

Importante ressaltar que o site oficial do Iprev é fonte para informações seguras e atualizadas quanto ao pagamento de servidores, aposentados e pensionistas. Não clique em links encaminhados em grupos de WhatsApp. Acesse diretamente www.iprev.sc.gov.br para ter acesso às informações.

Com informações do site do Governo do Estado

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Ciclone em SC: Governo do Estado prorroga pagamento de ICMS para atingidos por evento climático

Com isso, os contribuintes poderão pagar o imposto referente ao mês junho até o dia 10 de setembro.