Geral

IPTU 2020: Pagamento em cota única com 20% de desconto encerra no dia 31 de janeiro em Imbituba

De acordo com o Decreto PMI 235/2019, este ano, não está previsto o pagamento do imposto com 10% de desconto.

Divulgação

Os contribuintes de Imbituba, interessados em pagar do Imposto Predial e Territorial Urbano, em cota única, com 20% de desconto, têm até o dia 31 de janeiro para quitar o IPTU 2020. De acordo com o Decreto PMI 235/2019, este ano, não está previsto o pagamento do imposto com 10% de desconto.

Outra possibilidade oferecida é o parcelamento do débito em até cinco vezes. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), com os valores arrecadados, a prefeitura conseguirá pagar as contas e poderá fazer investimentos pontuais em diversas áreas. O IPTU é considerado o imposto que garante a saúde financeira do município.

Para ter acesso ao carnê, o contribuinte deve procurar o setor de tributação da Prefeitura de Imbituba, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. O IPTU também pode ser impresso através do site do município (www.imbituba.sc.gov.br). Na aba, “Guia de IPTU”, é necessário informar o CPF ou CNPJ do contribuinte.

O documento ainda pode ser solicitado por e-mail, através dos endereços eletrônicos: [email protected], [email protected] e [email protected]

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Ciclone em SC: Governo do Estado prorroga pagamento de ICMS para atingidos por evento climático

Com isso, os contribuintes poderão pagar o imposto referente ao mês junho até o dia 10 de setembro.

Secretaria da Fazenda de Criciúma reforça prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2020

Pedido de isenção do imposto e alvará de funcionamento também encerra no próximo dia 30 de junho