Geral

IPTU Criciúma 2021: Carnês não apresentam valores da coleta de lixo

Cobrança será através da conta de água, o que possibilita a diluição do pagamento em 12 parcelas.

Divulgação

Em Criciúma, as parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), estão com o valor alterado. Isso é por conta da retirada da taxa de coleta de lixo, que estará inclusa na conta de água. A mudança possibilita a diluição do pagamento em 12 parcelas, além de facilitar a economia familiar.

“Este foi um convênio do município com a Casan. Para isso, foi realizada uma união de esforços para cadastrar e vincular um total de 87% de todos os pagantes da taxa”, explicou a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Josiani Bombazar.

Os moradores que não desejam pagar a taxa junto à conta de água, têm até o dia 30 de março para comparecerem ao Paço Municipal Marcos Rovaris. No entanto, a taxa terá que ser paga em uma única vez.

IPTU, alvarás e ISS fixo de autônomos

Os carnês do IPTU de 2021 e Impostos Sobre Serviços (ISS) fixo de profissionais autônomos, já estão disponíveis. Já os alvarás, estarão disponibilizados a partir desta sexta-feira (29). As primeiras parcelas vencem no dia 26 de fevereiro. As guias podem ser retiradas pelo https://www.criciuma.sc.gov.br/site/ ou em locais fixos do município.

Uma plataforma exclusiva para a emissão dos carnês de IPTU foi criada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com o setor de Arrecadação da Prefeitura de Criciúma. Através dela, os cidadãos também conseguem verificar os débitos pendentes e obter informações sobre isenção e taxa de coleta de lixo. Acesse: https://iptu.criciuma.sc.gov.br/ e saiba mais.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Município de Balneário Gaivota que cobrava IPTU sobre lotes inexistentes, terá de fazer planejamento urbano​

Na ação proposta pelo Ministério Público (MP), foi apontada a ausência de cadastros territoriais e mapeamentos confiáveis que dão causa à cobrança indevida de IPTU relativo a lotes que fisicamente não existem

Operadores de turismo só veem recuperação em 2021, aponta pesquisa

Sondagem ouviu 4.921 pessoas em 15 estados

Santa Catarina alcança faturamento de US$ 2 bilhões com exportação de carnes em 2019

Carro chefe das exportações catarinenses, o agronegócio aumentou em 20,2% os embarques de carne suína e de frango este ano, gerando receitas 25,6% maiores.