Economia

IPVA será mais barato em 2018 em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Proprietários de veículos com placa final 2 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até o dia 14 de fevereiro. As demais parcelas têm vencimento nos dias 10 de março e abril. Como 10 de março cai num sábado, o pagamento poderá ser feito até dia 12.

O prazo para pagamento em cota única é 28 de fevereiro. Proprietários de veículos com placa final 1 podem pagar a 2ª parcela do imposto também no dia 14. A SEF, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento.

A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e o pagamento ser feito nas agências bancárias conveniadas. Proprietários de veículos emplacados em SC irão pagar em média 2,47% a menos de IPVA em 2018.

O índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2017, de acordo com a tabela Fipe, utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda como base de cálculo. A exceção fica por conta dos proprietários de caminhões. Para 2018, os valores das carrocerias foram incorporados ao valor venal desses veículos.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Empresa tem prejuízo de R$ 10 mil após furto; câmeras foram retiradas um dia antes

Ferramentas, eletrodomésticos e equipamentos foram levados de empresa de móveis em Criciúma.

Operação que mira esquema bilionário do tráfico prende mulher em Araranguá

Desdobramento da Operação Tela Oculta resultou na apreensão de 1,4 quilo de maconha; investigação aponta movimentação financeira de R$ 1,1 bilhão ligada ao grupo criminoso.

Justiça determina que Treze de Maio implante serviço de acolhimento para crianças e adolescentes

Liminar obtida pelo MPSC obriga município a criar casa-lar em até 90 dias e garantir vagas em instituições da região enquanto serviço não estiver disponível.

Motociclista fica ferido após colisão com carro em Criciúma

Jovem de 19 anos sofreu fratura no tornozelo e foi encaminhado ao Hospital São José.