Segurança

Irmãos de 4 e 14 anos morrem após carro cair em lago de barragem em SC

Casal de adultos conseguiu sair do veículo, que ficou submerso após bater em barranco e capotar no Vale do Itajaí. Corpos de menino e de adolescente foram retirados do carro por mergulhadores.

Divulgação

Um menino de 4 anos e uma adolescente de 14 anos morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (12) após o carro em que estavam com os pais cair no lago de uma barragem em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, o casal conseguiu sair, mas os irmãos ficaram no carro, que submergiu.

Os bombeiros foram acionados às 16h20 após o carro com a família de Blumenau se perder na estrada de chão, colidir em um barranco e capotar dentro do lago do reservatório de água da barragem do Pinhal.

Quando os socorristas chegaram ao local, os dois adultos, uma mulher de 44 anos e um homem de 46, já tinham conseguido sair do veículo, mas os irmãos continuavam no carro submerso. O menino é filho do casal e a garota é filha do homem, segundo os bombeiros.

Os dois foram retirados do lago por mergulhadores, já sem sinais vitais. As equipes dos bombeiros de Rio dos Cedros, de Timbó e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar os irmãos, mas eles não resistiram e morreram no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau foi acionado. Ainda segundo os bombeiros, o local tem aproximadamente um metro de profundidade, mas foi suficiente para a água encobrir o veículo. Não foram repassados outros detalhes sobre as circunstâncias do acidente até as 21h.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Estudantes começam a fazer as provas do Enem em todo o Brasil

Muitos estudantes chegaram cedo, para evitar aglomerações.

Soldado Esmeraldino pode receber alta na próxima semana

Esmeraldino não teve mais manifestações de crises convulsivas ou outras alterações de gravidade.

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima.

HSJosé realiza primeira cirurgia de transplante de tecido ósseo pelo SUS

Instituição que é a primeira do Sul do Estado autorizada para realizar o procedimento, foi credenciada em dezembro para a realização de Transplantes de Tecido Músculo Esquelético.