Sem Categoria

Irmãos de 4 e 14 anos morrem após carro cair em lago de barragem em SC

Casal de adultos conseguiu sair do veículo, que ficou submerso após bater em barranco e capotar no Vale do Itajaí. Corpos de menino e de adolescente foram retirados do carro por mergulhadores.

Divulgação

Um menino de 4 anos e uma adolescente de 14 anos morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (12) após o carro em que estavam com os pais cair no lago de uma barragem em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, o casal conseguiu sair, mas os irmãos ficaram no carro, que submergiu.

Os bombeiros foram acionados às 16h20 após o carro com a família de Blumenau se perder na estrada de chão, colidir em um barranco e capotar dentro do lago do reservatório de água da barragem do Pinhal.

Quando os socorristas chegaram ao local, os dois adultos, uma mulher de 44 anos e um homem de 46, já tinham conseguido sair do veículo, mas os irmãos continuavam no carro submerso. O menino é filho do casal e a garota é filha do homem, segundo os bombeiros.

Os dois foram retirados do lago por mergulhadores, já sem sinais vitais. As equipes dos bombeiros de Rio dos Cedros, de Timbó e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar os irmãos, mas eles não resistiram e morreram no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau foi acionado. Ainda segundo os bombeiros, o local tem aproximadamente um metro de profundidade, mas foi suficiente para a água encobrir o veículo. Não foram repassados outros detalhes sobre as circunstâncias do acidente até as 21h.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão