Segurança

Irmãos são presos em Gravatal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munição

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão – DIC, prenderam nesta segunda-feira (5), em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Gravatal, dois irmãos, sendo um homem de 27 anos e uma mulher de 42 anos. Com eles, além de drogas, foram apreendidas munições e um revólver, calibre .32.

Os irmãos vinham sendo investigados por tráfico de "cocaína" há algum tempo pela DIC de Tubarão. Informações davam conta que a dupla operava uma espécie de "disque cocaína" na região de Tubarão, Gravatal e Armazém.

Durante as investigações os Policiais Civis da DIC de Tubarão identificaram as residências dos irmãos, no bairro Pouso Alto em Gravatal. Os mandados de busca e apreensão foram requeridos ao Poder Judiciário de Armazém, e, cumpridos na tarde de ontem.

Informações davam conta de que a dupla guardaria as drogas e uma arma em suas casas. A arma estaria sendo utilizada inclusive para ameaçar dependentes químicos que estariam com dívidas atrasadas.

Prisões e apreensões

A dupla foi abordada logo após entrar na estrada que dá acesso a localidade de Riacho, em Gravatal. Com os irmãos nada foi encontrado, entretanto, eles foram convidados a acompanhar as buscas em suas residências.

Na casa do irmão mais novo, os policiais encontraram dois cartuchos de munição, calibre .22. Ele já respondia a processo por porte ilegal de munição, pois em outra abordagem, na mesma casa, a DIC também já havia apreendido munições deste mesmo calibre.

Já na casa da irmã mais velha os policiais encontraram 15 petecas grandes de "cocaína", um revólver calibre .32 com numeração suprimida, além de dinheiro, cheques, balança, tesouras, embalagens recortadas e papéis com anotações denotando, em tese, contabilidade do tráfico.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhada para os Presídios Regionais Masculino e Feminino de Tubarão.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão – DIC, e coordenadas pelo Delegado Rubem Antônio Teston da Silva.