Geral

Irmãs que recuperaram contato através de reportagem se encontram em Orleans

Em julho do último ano, as irmãs Luzia Vasconcelos, de 59 anos, e Maria José Claudino, de 73 anos, voltaram a se falar, após terem perdido o contato por 33 anos. Elas se encontraram através de uma reportagem publicada pelo portal Sul in Foco. Luzia, que mora em Sinop, no Mato Grosso, pediu para que fosse divulgado que ela estava em busca de informações da irmã que reside em Orleans. No mesmo dia, a moradora da Cidade das Colinas foi localizada.

Desde então, durante estes dez meses, a família se uniu e manteve contato diário. Nesse último domingo (8), elas realizaram o sonho de se reencontrarem. Luzia e o esposo vieram conhecer os familiares e ficarão na cidade por 15 dias. O casal foi recepcionado com uma festa. Um carro com telemensagem e homenagens conferiram ainda mais emoção ao encontro. Muitos integrantes da família, que moram na região, se fizeram presentes na oportunidade.

Para ambas, foi difícil acreditar que isso aconteceria um dia. Luzia contou que, quando procurou informações da irmã em Orleans, não acreditava que teria sucesso. Foi uma amiga e colega de trabalho que a incentivou e ajudou. “Agora que estou aqui do lado dela, a vontade é de não nos separarmos mais. Por mim, eu ficaria aqui por mais tempo, pena que não posso. Família é família né, convivemos como se nunca tivéssemos vivido longe”.

As duas não possuem outros irmãos. Mas, agora, já têm filhos e netos. A moradora de Orleans, junto com a filha e a família dela, já planejam visitar Luzia em Sinop, que fica a 2,6 mil km de distância. “Depois sou eu que vou querer ir visitar ela, mas não sei se vou querer voltar não”, brincou Maria José. “A vontade é de ficar sempre juntas. Ainda tenho que conhecer pessoalmente a família da minha irmã”, planejou.

A filha de Maria José, Rosangela Claudino, é quem repassa todas as informações e fotos da viagem para a prima, filha de Luzia. “Conversamos sempre e a deixamos a par de tudo que se passa por aqui, desde o domingo. Elas ficam impressionadas com a quantidade de morros, porque lá não tem. A tia nunca viu o mar. Então estamos planejando também um passeio em uma praia da região para que ela conheça. Com certeza, estão sendo momentos inesquecíveis para todos nós”.

Relembre o caso

Após 33 anos sem contato, as irmãs Luzia Vasconcelos, de 59 anos, e Maria José Claudino, de 73 anos, voltaram a se falar, em julho de 2015. Luzia mora em Sinop, no Mato Grosso, e contou com a ajuda de uma amiga para buscar informações da irmã que reside em Orleans. A única informação encontrada foi que a casa de Maria fica localizada no loteamento São Gerônimo. Ao colocar informações da cidade, ela encontrou o portal Sul in Foco. No mesmo dia, a notícia de que ela procurava pela irmã que mora em Orleans foi publicada. Após vinte minutos, Maria foi localizada pela reportagem, através de leitores que a conheciam. No dia seguinte, elas conversaram por telefone, mantendo contato regularmente desde então.

  • 85086443bbc248802d40e94d8d417352
  • 28655430c43450004f021bfd9957fa7e