Segurança

Irmãs são abusadas por meio-irmão em Imbituba

No local, os policiais conversaram com a mãe das meninas, que contou que, momentos antes, ouviu as filhas gritando no quarto.

Polícia Civil foto de arquivo

Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos, acusado de estuprar duas meias-irmãs, de nove e 14 anos, está à disposição da Justiça de Imbituba. Ele foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA), depois que o crime foi denunciado pela mãe das garotas, que as encontrou no quarto chorando. As informações são do Diário do Sul.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Ruben Tomé, o crime aconteceu no fim da noite de terça-feira. A Polícia Militar foi acionada, por volta das 21h, para atender uma ocorrência de estupro no bairro em Nova Brasília. A mãe ligou para a PM e informou que seu enteado teria estuprado suas duas filhas.

No local, os policiais conversaram com a mãe das meninas, que contou que, momentos antes, ouviu as filhas gritando no quarto. Quando procurou saber do que se tratava, as vítimas contaram à mãe que o irmão teria tocado as partes íntimas delas. Logo após o crime, o enteado fugiu e, nesse momento, a mãe das meninas acionou a PM.

Foram realizadas buscas pela localidade e, próximo ao ginásio de Nova Brasília, o acusado foi abordado. O Conselho Tutelar de Imbituba foi acionado e acompanhou o caso. As meninas foram conduzidas até o Hospital São Camilo, onde foi constatado o crime. “Ele machucou ambas, tocando-as com as mãos em suas partes íntimas”, destaca o delegado.

Após a confirmação dos fatos, o homem foi encaminhado à UPA. Ainda de acordo com o delegado, ele não possuía passagens policiais.

Notícias Relacionadas

Idosa é estuprada após assalto, em Timbé do Sul

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.