Geral

IRPF: mais de 778 mil catarinenses já entregaram a declaração

Volume representa 54,4% do total de 1.430.000 documentos esperados em Santa Catarina.

Divulgação

A Receita Federal recebeu 778.180 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 no Estado de Santa Catarina até as 12 horas desta segunda-feira (1). No Brasil 16,4 milhões de declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal.

O prazo de entrega da declaração é de 2 de março até 30 de junho.O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes.

Bom frisar também que a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

As mudanças objetivam evitar aglomerações de contribuintes no atendimento da RFB, bem como em empresas ou instituições financeiras, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo Coronavírus.

As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis em: http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Coronavírus em SC: Pesquisadores catarinenses irão testar vacina da pólio contra a Covid-19

Os testes começam já em junho com 300 profissionais da saúde da Grande Florianópolis.

Encontros regionais debatem Reforma Tributária e alertam prefeituras catarinenses

O documento com o posicionamento das entidades será endereçado a todos os prefeitos e prefeitas catarinenses e entregue à bancada do Fórum Parlamentar Catarinense

Coronavírus em SC: Nova matriz de risco mostra melhora em cinco regiões catarinenses

Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho.