Saúde

ISEV demite 43 trabalhadores na Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma

Casa de Saúde do Rio Maina hospital psiquiátrico

Foto: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Já foram mais de cem pacientes. Hoje, apenas oito estão recebendo atendimento na Casa de Saúde do Rio Maina. São dois por convênios particulares e seis via Sistema Único de Saúde – SUS, que não acolherá mais internos na instituição.

Com a decisão da direção, pelo ISEV, de não mais atender pelo SUS, definiu-se pela demissão de mais da metade dos funcionários. Assim, 43 trabalhadores estão em aviso prévio e suas dispensas serão homologadas no próximo dia 5. “Este é o principal resultado do fim do atendimento pelo SUS”, comenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – SindiSaúde, João Batista Estevam.

Em assembleia nesta manhã, os funcionários resolveram acatar a decisão sobre as demissões, pois será a forma de ter acesso a alguns recursos. “Como estão sem receber salários, e não há sequer perspectiva, ao menos eles terão direito a sacar o FGTS e receber Seguro Desemprego”, pondera o presidente. Não há previsão, pelo ISEV, de pagamento dos salários em atraso nem das demais verbas rescisórias dos dispensados. “Estamos bastante preocupados com isso tudo”, completa.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Laserterapia será o novo método de tratamento usado pelo SUS de Criciúma

O evento de lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris

Quimioterapia: jovem tubaronense consegue tratamento na Justiça

Equipamento inédito que identifica dor e produzido com apoio do Governo de SC é apresentado em Brasília

Através de um software e tecnologia avançada, o ReitzScan identifica, avalia e quantifica a dor em três estágios: suave, moderada ou severa.

Uma luta para não perder a visão