Saúde

ISEV é notificado e deve deixar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina até sexta-feira, em Criciúma

Prefeitura de Criciúma comunicou a entidade nesta terça-feira (3)

Foto: Jhulian Pereira - Decom Criciúma

Foto: Jhulian Pereira – Decom Criciúma

A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Saúde, notificou nesta terça-feira (3), o Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), responsável por administrar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Conforme a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, a Administração Municipal solicitou a rescisão imediata do contrato com a entidade.

“Também pedimos a suspensão temporária para que o ISEV não participe de licitações da prefeitura pelo prazo de dois anos”, explica Francielle. As medidas foram tomadas pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, após a Comissão de Apuração de Descumprimento Contratual recomendar a rescisão do contrato.

O ISEV deve desocupar o HMISC até às 8h de sexta-feira (6). “A saúde merece uma atenção especial em Criciúma. Passamos por um momento conturbado e estamos colocando a casa em ordem. Não medimos esforços para normalizar todos os serviços aos criciumenses. O ISEV descumpriu o contrato e tomamos as medidas necessárias”, afirma Clésio Salvaro.

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Criciúma