Geral

IV Conferência Regional do Meio Ambiente será nesta quinta-feira

Evento vai discutir sobre a produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental

A IV Conferência Regional do Meio Ambiente, que integra os municípios pertencentes às SDRs Criciúma e Araranguá, será realizada nesta quinta-feira (18), no auditório Rui Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma. Com o slogan “Vamos Cuidar do Brasil” a conferência vai apresentar o tema Resíduos Sólidos, e discutir sobre a Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

“O Estado de Santa Catarina gera mais de 1,5 milhão de toneladas de resíduos sólidos e isto tudo está indo para aterros. A meta é diminuir para 70% o destino dos resíduos para os aterros”, explica o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Hercílio Jair Antônio de Stefani.

A abertura do evento está programada para as 9h. Em seguida será feita a leitura do Regimento Interno dando início ao bloco de palestras com o professor de Engenharia Ambiental da Unesc, Mário Ricardo Guadagnin.  Durante a tarde acontece o período de discussão dos temas e a elaboração de ações prioritárias. O encerramento está previsto para as 18h.

Fazem parte da comissão organizadora as Secretarias Regionais de Criciúma e Araranguá. Também os institutos de ensino Unesc, SATC e UFSC. A Associação dos Trabalhadores Rurais da Região Carbonífera (ASTRECAR), as Associações Empresariais de Criciúma e Araranguá (ACIC e ACIVA, respectivamente) e a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE).

Colaboração: Thiago Hockmüller /SDR Criciúma