Geral

Ivanir Vitorassi permanece na presidência da Coorsel

Vitorassi faturou 3.007 votos, contra 1.965 de Knabben e 109 de Bittencourt

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Associados da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel de Treze de Maio foram às urnas ontem (8) para decidir quem estaria à frente da entidade em um novo mandato. Sem muitas surpresas, Ivanir Vitorassi foi reeleito.

A votação em Treze de Maio foi facilitada em comparação ao pleito de 2011. Antes, as urnas ficavam apenas na cidade sede da cooperativa. Ontem, os associados poderiam votar também em Orleans, Pedras Grandes e Tubarão.

A partir das 17h, quando iniciou a apuração dos votos, a tensão tomou conta dos integrantes das três chapas do atual presidente Ivanir Vitorassi e dos adversários Geraldo Knabben (chapa 2) e Paulo Cesar Bittencourt (chapa 3).

Aos poucos, porém, Vitorassi começou a contabilizar mais votos e, por volta das 19h, a reeleição começou a ser comemorada, já que a vantagem acumulada era suficiente para garantir a vitória. Vitorassi faturou 3.007 votos, contra 1.965 de Knabben e 109 de Bittencourt. Segundo o site Diário do Sul, houve 16 votos em branco e 31 nulos.