Geral

Ivonir Machado: Estado de saúde do cantor é estável e deve ficar na UTI por tempo indeterminado

O estado de saúde do cantor Ivonir Machado segue delicado, conforme nota divulgada com exclusividade ao Portal Notisul na tarde deste domingo (14). Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã deste sábado (13), em Florianópolis, onde segue internado no Hospital Baía Sul, no Centro. Não houve necessidade de cirurgia, por enquanto, e o tratamento neste momento ocorre de forma clínica (medicamentos-exames).

“Saímos agora de uma reunião com a doutora Fernanda Fontanela, intensivista, que nos deu a informação que o Ivonir continua em um quadro de AVC estável e aguardando evolução clínica com necessidade de Tratamento Intensivo por tempo indeterminado! Ele precisa descansar, desligar-se deste mundo aqui de fora. Neste momento, ele precisa de orações e que todos guardem sua forças para quando saia deste estado, pois irá precisar muitíssimo de auxílio de todas as pessoas que lhe amam. Mas agora não é possível fazer nada, apenas aguardar. Sei que é ruim mas quando se trata de corpo humano é assim. Então vamos nos unir pela prece e deixar que Deus encaminhe a situação da melhor forma para o nosso Ivonir Machado”, detalha Shanna Bombassaro, profissional do setor comercial do escritório do cantor

Há pouco mais de 24 horas, Ivonir teve um grande mal-estar. Foi socorrido com urgência pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Florianópolis. Ele estava em casa na hora do ocorrido. O cantor gaúcho com renome e sucesso nacional, muito conhecido em Santa Catarina, onde há vários fã-clubes, foi medicado e passou por uma tomografia ainda na tarde deste sábado. Na noite de sexta-feira (12), Ivonir Machado havia se apresentado no Celeiro’s Beer, em Biguaçu, na Grande Florianópolis..

Foi constatado o AVC isquêmico e os médicos iniciaram o tratamento com muita agilidade. A família e amigos ficaram chocados e assustados. “Estamos na fé que Deus está no comando e Nossa Senhora de Fátima… Peço a todos uma corrente de orações e de positividade para o nosso guerreiro Ivonir”, desabafa o músico e amigo Rafael Dill Ribeiro.

Conheça mais:

Natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, ele mora na capital catarinense. O gaúcho começou a carreira como ritmista e fundou com o irmão o grupo musical Garotos de Ouro na década de 1970.

O cantor é conhecido por sua forma única de interpretar músicas, e é considerado o “Rei da Vanera” devido ao sucesso da sua incomparável “Voz de Ouro”, como definem alguns fãs. É considerado um dos artistas mais consagrados e premiados do Sul do Brasil, com cinco discos de ouro, um de platina, com mais de 600 músicas em sua voz em gravações e participações como convidado especial em CDs e DVDs, sendo que dos seus trabalhos são um LP/Vinil, 28 CDs e dez DVDs gravados, sendo o primeiro artista a gravar DVD no Sul do Brasil.

Apresentando-se em média 240 shows ao ano, é um artista renomado em Clubes, CTGs, Rodeios, festas e feiras. Consagrou em sua voz grandes sucessos como: Peão Farrapo, Garoto Moleque, Não Chora Minha China Veia, AMMM (Associação dos Maridos Mandados pelas Muié), Chevetão, Paixão Virou Chiclete, Tentativas em Vão, Coração de Passarinho, Mesa de Bar, além de sua identidade “O Rei da Zona”, sucesso a mais de 15 anos na mídia. Em 2014 gravou CD e DVD “Mesa de Bar”, álbum com participações de convidados especiais. Nascido em Cruz Alta RS e atualmente residindo em Santa Catarina, onde se localiza seu escritório, IMG Produções. Na sua Fanpage há cerca de 150 mil seguidores.

Notícias Relacionadas

Cantor Ivonir Machado sofre AVC isquêmico e está internado

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero

Frente fria chegando aí! Tempo inicia firme, mas pela tarde tudo deve mudar em SC

Conforme informações da Defesa Civil, a frente fria vem do Rio Grande do Sul e pode afetar algumas regiões de Santa Catarina