Segurança

J Celulares doa smartphones para facilitar trabalho da Polícia Militar de Criciúma e Siderópolis

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a sociedade e a Polícia Militar, a J Celulares – credenciada Vivo Empresas, doou dois aparelhos smartphone para corporações: um deles foi entregue ao 9º Batalhão da Polícia Militar, de Criciúma, e outro para o destacamento da Polícia Militar de Siderópolis. Em ambos os casos, a ferramenta será utilizada como um canal de WathsApp, pelo qual a comunidade poderá manter contato direto.

O tenente coronel do 9º Batalhão da Polícia Militar, de Criciúma, Evandro de Andrade Fraga, explica que o WathsApp será mais uma importante forma de contato entre a população e a Polícia. “Hoje nós temos o Disque Denúncia e também o 190, de emergência. Com o WathsApp teremos mais uma eficiente forma de comunicação”, ressalta. Segundo ele, atualmente a corporação já mantém grupos fechados no aplicativo, de contato entre policiais, e já é bastante visível como a comunicação é facilitada.

Para o Sargento Anísio Fraga, da Polícia Militar de Siderópolis – destacamento que também recebeu a doação do aparelho smartphone da J Celulares, a nova forma de comunicação tende a fazer grande diferença. “Para nós, da Polícia, toda forma de interação e troca de informações com a comunidade é de suma importância. O resultado disso, sem dúvida alguma, é o fortalecimento da segurança”, explica.

Segundo o diretor da J Celulares, Jonathas Roberge, é gratificante reconhecer a importância que os aparelhos doados terão para o trabalho da Polícia Militar. “Recentemente assisti uma reportagem que destacava uma cidade de São Paulo, onde a Polícia conseguiu praticamente zerar os mandados de prisão, já que mantinha contato direto com o Poder Judiciário por meio do WathsApp”, explica. A expectativa, conforme Roberge, é que assim como na cidade de São Paulo, os trabalhos da PM no sul catarinense sejam facilitados com o uso de tecnologia.

Novo meio de comunicação deve entrar em funcionamento nas próximas semanas

O sistema de comunicação via WathsApp, conforme informações repassadas pela PM de Criciúma e Siderópolis, deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas, sendo o número divulgado para a população.

Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

[soliloquy id=”131378″]