Geral

Já tem pacientes na UTI do São Donato em Içara

Unidade foi aberta na segunda-feira, depois de muita espera.

Divulgação

Já tem paciente na UTI do Hospital São Donato. Operando desde a manhã de segunda-feira, 16, os leitos estão sendo ocupados por içarenses e até pessoas de fora. Segundo o diretor administrativo Júlio de Luca, um dos pacientes encaminhados é de Laguna. No total são dez leitos a disposição e cada um deles custará em torno de R$ 859 por dia.

Só teve um problema para a liberação. “A escala de plantão médico e os funcionários, fizemos todos os treinamentos, com os médicos juntos. Não tem nenhum tipo de problema, porque a nossa escala conta com médicos do Hospital São José, então não tivemos nenhuma dificuldade. A única mesmo era fechar a escala”, comentou.

Para o funcionamento da unidade foram contratados 31 funcionários e o investimento em equipamentos foi de R$ 4 milhões. Conforme o diretor, é possível ampliar. “Hoje é um espaço bastante amplo, se a gente está numa situação de crescimento, eu acredito que é possível colocar pelo menos mais cinco leitos”, disse.

Internato

Uma novidade que será implantada em breve é o internato, em parceria com o curso de medicina da Unesc. “Estamos construindo os espaços para eles, com 57m², vai ter um ambiente de estudo, um ambiente de dormitório”, contou. “Estando no internato o aluno vai estudar 24 horas, com uma cirurgia a noite, um parto de madrugada e tem a questão do pronto socorro 24 horas”, completou.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Personagens infantis interagem com crianças em tratamento oncológico; VEJA VÍDEO

Parceria entre Volcanum Creative Lab e Casa Guido proporcionou momento especial para crianças e registrou tudo em vídeo

Número de pacientes com hepatite cresce 20% em 10 anos no Brasil

Apesar do aumento, o levantamento apontou queda de 9% no total de mortes, saindo de 2.402 em 2007 para 2.184 em 2017.