Poder Executivo

Jacinto Machado completa 60 anos com grande festa

Fotos: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Um evento voltado à valorização da cultura local. Assim foi a comemoração dos 60 anos de Jacinto Machado, realizada nessa segunda-feira (23), que teve feira da agricultura familiar e artesanato, exposição fotográfica resgatando a história do município, atividades recreativas, apresentações culturais e shows.

Durante todo o dia a Rua Coberta foi palco de várias atrações. Um dos momentos mais marcantes foi a realização das atividades recreativas com a corrida do saco, quem come mais banana, descascar e debulhar o milho, corrida do ovo e corrida do carrinho de mão.

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Na prova do milho um dos participantes, Devino Bozello, com 99 anos, deu uma aula de sabedoria e experiência. Mesmo ficando em quarto lugar, Devino foi muito elogiado pela rapidez com que descascou e debulhou o milho. “Ficamos felizes com a participação dele, que mostra como a idade não é empecilho para encarar desafios”, comentou a extensionista da Epagri, parceria nas atividades, Aline Hahn Fernandes.

Ainda durante o dia, os alunos mostraram vários talentos em apresentações que valorizaram a cultura do nosso município. “Tivemos a participação maciça dos professores e estudantes da rede municipal, que fizeram bonito em todas as apresentações”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, agradeceu a todos que ajudaram para que o aniversário de Jacinto Machado fosse comemorado com grande sucesso. “Ficamos felizes com a participação do público durante todas as atividades realizadas pensando especialmente nos munícipes”.

No fim do dia a Orquestra Essência do Louvor da Assembleia de Deus fez uma bonita apresentação e em seguida aconteceu à missa campal em ação de graças pelos 60 anos da cidade.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembrou que são 60 anos de uma cidade que possui um potencial muito grande, na agricultura, no turismo, na indústria e que, juntos, possamos sempre pensar na cidade que já foi construída e a que ainda queremos. “Devemos sempre celebrar a história, mas com o olhar para o futuro, e é isso enquanto administração pública que estamos fazendo. Parabenizo a todos que, diariamente, cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do nosso município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo esperança”, afirmou.

Gaiola ainda destaca os desafios que o município ainda tem pela frente. “Jacinto Machado, se olharmos para o passado, cresceu e se desenvolveu muito graças a todos que aqui moram e amam esta cidade. E tenho a certeza que juntos, faremos desta cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, concluiu.

A noite foi encerrada com os shows de Sorriso Lindo e a dupla Yanara & Jardel.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

  • (79) 8443 (Cópia)
  • (303) 8443 (Cópia)
  • (1082) 8443 (Cópia)
  • (1730) 8443 (Cópia)
  • (1777) 8443 (Cópia)
  • (2170) 8443 (Cópia)
  • (2317) 8443 (Cópia)
  • (2576) 8443 (Cópia)
  • (2677) 8443 (Cópia)

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.