Turismo

Jacinto Machado está no mapa do turismo brasileiro

O município cumpriu os compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo

Divulgação

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Na região Caminho dos Canyons, dez municípios entraram no Mapa, entre eles Jacinto Machado.

O município cumpriu os compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A revisão é feita a cada dois anos.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, o que fez com que baixasse de 15 para 10 os municípios da região do extremo sul habilitados no Mapa.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta comemora a inclusão do município. “O mapa abre novos caminhos para as políticas públicas de turismo, possibilidade de recursos do governo federal para obras de infraestrutura, a exemplo das que já recebemos, divulgação maior da cidade e seus atrativos”, explica.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Vagas para curso de piscicultura gratuito estão abertas em Jacinto Machado

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no escritório local da Epagri, ou ainda no Sindicato dos Produtores Rurais. São 15 vagas disponíveis.

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.