Turismo

Jacinto Machado está no mapa do turismo brasileiro

O município cumpriu os compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo

Divulgação

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Na região Caminho dos Canyons, dez municípios entraram no Mapa, entre eles Jacinto Machado.

O município cumpriu os compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A revisão é feita a cada dois anos.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, o que fez com que baixasse de 15 para 10 os municípios da região do extremo sul habilitados no Mapa.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta comemora a inclusão do município. “O mapa abre novos caminhos para as políticas públicas de turismo, possibilidade de recursos do governo federal para obras de infraestrutura, a exemplo das que já recebemos, divulgação maior da cidade e seus atrativos”, explica.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia mulher mais idosa e vice-campeão brasileiro de xadrez

Com 106 anos a senhora Nilza Machado Agostinho e o atleta Gustavo Laurentino Galvani receberam o reconhecimento do Legislativo orleanense.