Turismo

Jacinto Machado finaliza Plano de Turismo e tem nova diretoria no Comtur

O Plano de Turismo identificou potenciais naturais no município

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

Uma noite voltada ao turismo. Assim foi a reunião de apresentação do novo Plano de Desenvolvimento Turístico de Jacinto Machado e posse da nova diretoria do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), na terça-feira (16).

Como fechamentos dos trabalhos, a professora Ana Lúcia de Lima fez um apanhado de todo o levantamento realizado através de duas oficinas. “Os dados apontados neste plano foram elencados por vocês em dois encontros diferentes. Com base nesses dados é que formatei o plano de turismo de Jacinto Machado”, afirmou.

Entre as informações levantadas destaca-se o número de potenciais naturais identificados no município. Ao todo, 25 pontos possuem beleza natural e podem vir a ser transformado em um produto turístico. Atualmente seis deles já possuem esta formatação. “Foi um grande prazer poder contribuir com o planejamento turístico dessa cidade e agora vem a parte de por em prática”, completou Ana.

Os novos integrantes do Conselho de Turismo assumiram oficialmente o posto em que estão à frente por dois anos. Por unanimidade o policial e condutor turístico Marcelo Pícolo foi eleito presidente do Comtur. “Vamos trabalhar unidos para contribuir com o desenvolvimento do turismo de Jacinto Machado”, frisou.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, parabenizou a todos e reforçou o compromisso de realizar o plano de ação com as metas do planejamento desenvolvido junto com a comunidade. “Temos várias ações em andamento e outras para serem realizadas e tenho a certeza que unidos, alcançaremos o nosso objetivo”.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Prefeitura de Jacinto Machado realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade em combate ao coronavírus

A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Administração Municipal para combater a proliferação do coronavírus.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Medidas restritivas serão adotadas para conter avanço de coronavírus em Jacinto Machado

Um novo decreto será publicado nesta sexta-feira, 17, com vigência a partir de segunda-feira, 20, obrigando o uso de máscaras e determinando restrições as atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia.