Saúde

Jacinto Machado zera fila de cirurgias de catarata com mutirão

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Ao todo, 34 pacientes de Jacinto Machado realizaram a cirurgia de catarata no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, no mutirão Projeto Ver, da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (9). Com isso, a fila de espera pela cirurgia no município foi zerada.

De acordo com o secretário de Saúde, Francisco de Assis Aguiar, o Sy, com o mutirão, os pacientes que estavam na fila e com dificuldades de visão, voltarão a enxergar normalmente nos próximos dias, retomando assim atividades simples do dia a dia e com qualidade de vida. “É um procedimento rápido, com resultado imediato e que melhora a vida de todos aqueles que convivem com o problema”, frisa.

Segundo a responsável pelo Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), Simone Nola, todos os pacientes que realizaram a cirurgia estavam cadastrados e caso necessitem realizar no seguindo olho, a cirurgia será feita no retorno, marcado para sexta-feira (11). “Com o mutirão teremos nossa demanda totalmente atendida”, reforça Simone.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado