Geral

Jaguaruna: Rio Sangão transborda e aulas são suspensas

O município de Jaguaruna já registra pontos de alagamento no Centro, bem como em diversos bairros e acessos. A previsão é que a chuva seja ainda mais intensa entre a noite desta terça-feira (9) e o fim da manhã desta quarta-feira (10), com rajas de ventos que podem superar os 100 quilômetros por hora. Abrigos já foram organizados para atender pessoas eventualmente desalojas ou desabrigadas

Lojas e outros comércios da região central de Jaguaruna já registram prejuízos devido as fortes chuvas que castigam a região novamente. Toda a região central, em especial nas proximidades da Estação Ferroviária e Avenida Duque de Caxias, alagou. O Rio Sangão transbordou em algumas áreas mais baixas e coloca a cidade novamente em alerta máximo.

Na ponte do Centro, a água já está bem próxima das pistas da ponte. As calçadas viraram rios e a água escorre forte. Muitas lojas e outros comércios já registram prejuízos. Nos bairros, a situação não é muito diferente: os principais acessos estão alagados, assim como diversas ruas.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota informando que as aulas da rede municipal estão suspensas nesta quarta-feira (10); já Secretaria Municipal de Assistência Social informou a suspensão do serviço de Convivência e Fortalecimento do Vinculos dos núcleos Retiro e Olho D’Água, nesta quarta (10).

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.