Geral

Jaimir Comin assume presidência da Amrec

Prefeito de Treviso conduzirá associação em 2020.

Divulgação

A tarde desta quinta-feira será de mudança de comanda na Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP), irá assumir a presidência da entidade.

A cerimônia, que será realizada na sede da Associação, está prevista para as 17h, com a palestra “A mágica do sucesso: Inovar, transformar e superar”, com Jardel Beck. Logo ocorrerá a posse da nova diretoria, que será eleita por aclamação.

Comin será o 37º presidente da Amrec e o segundo prefeito de Treviso a assumir a entidade. Ele substituirá o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Pelo estatuto da Amrec, o presidente da associação é definido pelo número de prefeitos eleitos. Como o Partido Progressista foi quem mais elegeu candidatos no pleito de 2016, escolheu Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, para o primeiro ano.

Na sequência, o MDB, que elegeu quatro prefeitos, escolheu Hélio Cesa, o Alemão, de Siderópolis. Depois foi a vez do PSDB, de Clésio Salvaro, chefe do Executivo de Criciúma.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Regiões da Amrec, Amurel e Amesc se organizam para atraírem novos investimentos

De 2012 a 2018, a região cresceu 71,53% enquanto o Estado 72,69%.

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.