Política

Jair Madeira assume como presidente do PP de Lauro Müller

Jair havia sido convidado por Ronaldo da Silva para ser vice-presidente e, após a partida precoce, a executiva decidiu por unanimidade que ele assumisse a presidência.

Divulgação

Jair Madeira assumiu a presidência do PP de Lauro Müller em reunião realizada com a diretoria executiva, no Balneário Godinho. Em dezembro de 2021, o vereador Ronaldo da Silva, o Gaguinho, havia sido eleito presidente durante convenção, até o ano de 2023. Contudo, com sua partida precoce, o então vice-presidente, Jair Madeira, foi convidado para assumir.

“O convite de eu ser vice-presidente partiu do vereador Ronaldo da Silva, que era o presidente e, após aquela tragédia na qual perdemos ele e com o consentimento da executiva, surgiu a necessidade de eu assumir. Outras razões que contribuíram para eu ter aceitado assumir foi o fato de ele ter me convidado, confiado em mim, então é uma forma de retribuir, e também o pedido da Executiva da Juventude Progressista”, ressalta.

Mesmo assim, Jair conta que buscou que a decisão fosse realizada em consenso com os demais membros da executiva. “Eu coloquei para a executiva que eu só aceitaria se a executiva fosse unânime em aceitar meu nome como presidente. Até porque, dentro de um partido político, a gente presa pela união. E assim aconteceu, todos aceitaram e ficaram felizes com minha decisão de ser presidente do PP”, conta.

Segundo ele, o trabalho de Gaguinho não será esquecido e fará muita falta para o partido, cidade e região como um todo. “A gente perdeu um político e cidadão que se dedicava muito às pessoas. Isso fez muito falta para a cidade e região. Ele era muito sério, atuante, dedicado, trabalhador. Eu nunca imaginei assumir um partido nestas circunstancias, mas precisamos continuar este trabalho”.

Em relação às ações prevista, o objetivo é buscar o desenvolvimento da cidade e qualidade de vida da população. “Já fizemos uma reunião para traçar os rumos do partido. Iremos dar continuidade aos serviços do Ronaldo, que tinha como foco trabalhar para o povo, que é a razão da política. Vamos procurar trazer recursos e fazer tudo aquilo que um partido político e as pessoas que o compõem devem fazer. Também queremos, dentro do possível, ter um bom relacionamento com todas as siglas partidárias, sendo uma oposição justa e que trabalha com respeito”, conclui.

Notícias Relacionadas

Idoso fica gravemente ferido após sofrer queda de ponte em Siderópolis

O motorista, de 72 anos, não percebeu que uma ponte da Área Industrial estava interditada, e tentou atravessar, momento que a estrutura se rompeu. O condutor ao sair do veículo, caiu no rio durante a noite dessa terça-feira, dia 23

Motorista joga veículo contra policiais durante perseguição em Urussanga

Os dois envolvidos eram um casal de Orleans, sendo que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas

Frente fria atormenta SC que deve enfrentar tempo instável nesta quarta; o que esperar?

Conforme informações da Defesa Civil, a frente fria é causada por um fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia

Câmara de Vereadores abre CIP que pode cassar mandato do prefeito de Urussanga

Luis Gustavo Cancellier está preso preventivamente em função das investigações da Operação Terra Nostra