Política

Jair Madeira assume como presidente do PP de Lauro Müller

Jair havia sido convidado por Ronaldo da Silva para ser vice-presidente e, após a partida precoce, a executiva decidiu por unanimidade que ele assumisse a presidência.

Divulgação

Jair Madeira assumiu a presidência do PP de Lauro Müller em reunião realizada com a diretoria executiva, no Balneário Godinho. Em dezembro de 2021, o vereador Ronaldo da Silva, o Gaguinho, havia sido eleito presidente durante convenção, até o ano de 2023. Contudo, com sua partida precoce, o então vice-presidente, Jair Madeira, foi convidado para assumir.

“O convite de eu ser vice-presidente partiu do vereador Ronaldo da Silva, que era o presidente e, após aquela tragédia na qual perdemos ele e com o consentimento da executiva, surgiu a necessidade de eu assumir. Outras razões que contribuíram para eu ter aceitado assumir foi o fato de ele ter me convidado, confiado em mim, então é uma forma de retribuir, e também o pedido da Executiva da Juventude Progressista”, ressalta.

Mesmo assim, Jair conta que buscou que a decisão fosse realizada em consenso com os demais membros da executiva. “Eu coloquei para a executiva que eu só aceitaria se a executiva fosse unânime em aceitar meu nome como presidente. Até porque, dentro de um partido político, a gente presa pela união. E assim aconteceu, todos aceitaram e ficaram felizes com minha decisão de ser presidente do PP”, conta.

Segundo ele, o trabalho de Gaguinho não será esquecido e fará muita falta para o partido, cidade e região como um todo. “A gente perdeu um político e cidadão que se dedicava muito às pessoas. Isso fez muito falta para a cidade e região. Ele era muito sério, atuante, dedicado, trabalhador. Eu nunca imaginei assumir um partido nestas circunstancias, mas precisamos continuar este trabalho”.

Em relação às ações prevista, o objetivo é buscar o desenvolvimento da cidade e qualidade de vida da população. “Já fizemos uma reunião para traçar os rumos do partido. Iremos dar continuidade aos serviços do Ronaldo, que tinha como foco trabalhar para o povo, que é a razão da política. Vamos procurar trazer recursos e fazer tudo aquilo que um partido político e as pessoas que o compõem devem fazer. Também queremos, dentro do possível, ter um bom relacionamento com todas as siglas partidárias, sendo uma oposição justa e que trabalha com respeito”, conclui.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga