Geral

Jair Nandi assume como prefeito de Urussanga

Após medida decorrente da Operação Benedetta, Gustavo Cancellier foi afastado do cargo e está proibido de frequentar a prefeitura.

Divulgação

A Prefeitura de Urussanga emitiu uma nota comunicando que, a partir desta quinta-feira, 20, Jair Nandi assume como prefeito. Gustavo Cancellier foi afastado do cargo e está proibido de frequentar a prefeitura. A medida é decorrente da Operação Benedetta, que foi deflagrada hoje pela Polícia Federal.

Confira a nota oficial na íntegra:

Comunicamos que a partir de hoje, assumo a Administração Municipal de Urussanga, cumprindo o que estabelece a Lei Orgânica do Município, e em função de determinação legal do TRF4, substituindo o prefeito Luiz Gustavo Cancellier.

Estamos, no primeiro momento, acolhendo a determinação legal e cumprindo com medidas solicitadas em ofício, pelo Tribunal.

O município de Urussanga está colaborando com a Justiça e oferecendo todos os documentos solicitados, neste momento, para o completo esclarecimento do caso.

Neste momento, destacamos que é necessário cautela e serenidade para que os fatos sejam apurados, antes que julgamentos sejam decretados e por isso nos colocamos na condição de cumprir com as determinações legais e fazer com que as pessoas de Urussanga permaneçam recebendo os serviços que precisam.

Quanto ao prefeito Gustavo Cancellier, prestamos a nossa solidariedade e confiança em sua conduta como gestor, pois nesse tempo em que estivemos trabalhando juntos, nesta gestão, não encontro nele nenhuma postura que indique práticas ilícitas.

Enquanto estivermos à frente do Executivo Municipal, nosso compromisso será o de manter a ação efetiva de busca por obras e ações que beneficiem o município de Urussanga, no mesmo ritmo e assertividade que vem sendo realizado nos últimos anos.

No momento em que os fatos se esclarecerem, haveremos de levar à população de Urussanga, todas as informações que sejam importantes para o entendimento desse momento.

Acima de tudo, a Administração Pública de Urussanga e seus agentes públicos afirmam acreditar e confiar no trabalho da Justiça.

Jair Nandi

Prefeito Municipal

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais

Equipe de Obras de São Ludgero segue com os trabalhos para pavimentar mais 500 metros da Rua Augusto Becker

A extensão vai da rua Joinville até em frente a empresa Biamplast (apenas referência)

Segunda fase da Láurea Estudantil de Criciúma reúne mais de mil alunos

Resultado será divulgado no mês de dezembro com uma premiação surpresa