Política

Jaison do Nascimento se afasta da presidência do PP e da CME

Diante da decisão, o arquiteto Daniel Mazon assumiu o comando do partido

Após ficar 34 dias na presidência do Partido Progressista – PP de Lauro Müller, o empresário Jaison do Nascimento pediu no início da noite dessa quarta-feira (3) licença por tempo indeterminado do cargo. O empresário que até então residia no município de Lauro Müller, mudou-se nas últimas semanas para Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, onde sua família possui um frigorífico de abate de bovinos.

“O meu pai é quem está lá no comando da empresa. Porém como ele está sozinho e agora no segundo semestre ocorre a chamada safra do boi, as vendas mais que dobram nesta época. Sendo assim, estou indo para lá ajudá-lo e devo ficar até janeiro do ano que vem”, justificou o empresário, que mudou-se para o estado gaúcho no dia 21 de junho.

Nascimento assumiu o partido em uma situação bastante delicada, tendo em vista uma grande divisão que havia dentro do partido progressista. Um dos objetivos do empresário era assumir a presidência para trazer a harmonia dos membros. “A responsabilidade sobre os ombros de presidir o PP é muito grande. Apesar do pouco tempo no comando do partido, conseguimos esfriar os ânimos de alguns companheiros e até agora não perdemos ninguém. Ainda existem algumas feridas que precisam ser tratadas, mas nada que um bom diálogo não resolva”, destacou.

Diante do pedido de afastamento apresentado por Nascimento, o vice-presidente assume a vaga. Portanto, o empresário Daniel Mazon é o novo presidente do PP de Lauro Müller. “O Jaison me procurou e informou da sua necessidade de se afastar do comando do PP, pois tinha que ajudar o seu pai nas empresas da família. Pra mim isso é mais que natural e eu desejo muito sucesso a ele”, disse Mazon.

Para o novo presidente, o PP deve continuar apoiando o governo do prefeito Fabrício e um dos seus objetivos é continuar buscando o fortalecimento do partido. “As principais dificuldades pelas quais passava o PP foram superadas na convenção do nosso partido. Aparamos algumas arestas que existiam. O foco agora é dar sustentação ao governo do prefeito Fabrício. Assumimos um compromisso em campanha e temos que honrá-lo. Além disso, vamos dar continuidade no trabalho de fortalecimento do PP com a adesão de novos filiados”, declarou Mazon.

Presidência da CME

O empresário Jaison do Nascimento também era o presidente da Comissão Municipal de Esportes – CME de Lauro Müller. Em reunião com o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o empresário pediu o afastamento do cargo, que ocupava desde março deste ano, sem ônus para o município. Até o momento não houve indicação de quem assumirá a vaga.