Geral

Jantar da Associação Beneficente Anjos Mineiros mobiliza voluntários e comunidade, em Lauro Müller

Jantar Associação Beneficente Anjos Mineiros

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

Voluntários e a população de Lauro Müller estarão mobilizados em prol de uma boa causa neste sábado (24). O motivo é o jantar que será realizado a partir das 20 horas, em prol da Associação Beneficente Anjos Mineiros. O evento já consagrado como de sucesso em todas as seis edições anteriores será no salão paroquial da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria.

Equipes formadas por 17 gourmets irão preparar as cinco opções de pratos disponíveis. O trabalho é voluntário e são eles, inclusive, que doam os alimentos. No local, será servido churrasco, paella valenciana, penne com frango e gorgonzola, vaca atolada e chorizo com batata. A animação ficará por conta do músico Robson Black, de Criciúma.

Além dos gourmets, a organização do evento fica por conta das 26 voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros. A sobremesa será por conta de Idalina Silvestre Barato, a dona Vita. Ela irá preparar também um grande bolo, que será servido a todos os presentes no evento. A organização adianta que os 500 ingressos colocados à venda por R$ 30 já estão se esgotando.

Os interessados em adquirir podem entrar em contato pelo número de telefone (48) 3464-8200, da Carbonífera Catarinense.

Causa nobre

Jantar Associação Beneficente Anjos Mineiros

Foto: Divulgação

Toda a renda do evento será revertida para manutenção da Associação Beneficente Anjos Mineiros. Ela é de responsabilidade social da Carbonífera Catarinense e tem o título de Utilidade Pública municipal e estadual. Com sede no distrito do Guatá, as quase 30 voluntárias trabalham na confecção de enxovais para recém-nascidos, doados a mães em situação de vulnerabilidade social.

O kit é composto por jogo de lençóis, manta, cobertor, travesseiro, fronha, pano de boca, babador, roupas e sapato para o bebê, pantufa e fraldas descartáveis. Desde que foi fundada, há mais de 10 anos, em novembro de 2003, já atendeu mais de 1.550 gestantes. Além disso, as mulheres atendidas também participam de palestras educativas com o objetivo de repassar orientações a respeito da gestação e do cuidado com os recém-nascidos.

“Nossas voluntárias, sempre nas tarde de quintas-feiras, se unem na produção dos enxovais, que são feitos por meio de trabalho manual e também com máquinas de costura, sempre com muito carinho. Contamos com o apoio também de empresas parceiras do ramo da confecção, que nos doam retalhos e sobras de tecidos, sempre de excelente qualidade”, contou a presidente da associação beneficente, Maria Aparecida Beninca Souza.

A Associação Beneficente Anjos Mineiros tem como lema “desde 2003, ponto a ponto, confeccionando sonhos e agasalhando corações”, criado pela assistente social Tânia Vilaça Barreto. Em sua sede, também é mantido o Coral Infanto-Juvenil Anjos Mineiros, conduzido pelo maestro Fernando Mendes. Os 30 integrantes da comunidade lauromüllense ensaiam às 18h30min das quintas-feiras. Além do coral, eles participam também de passeios e atividades com o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento.

Satisfação em fazer o bem

Jantar Associação Beneficente Anjos Mineiros

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

A presidente Maria Aparecida destaca que o sentimento dos organizadores já é de satisfação e de agradecimento devido ao respaldo recebido tanto pela comunidade quanto pelas voluntárias e gourmets.

“Desde que conheceram o projeto, os gourmets se propuseram a contribuir pela causa. Eles vêm sempre muito felizes, em um clima de descontração, sempre nos alegrando. Nossas voluntárias também, desde o início, arregaçaram as mangas e executam um trabalho com maestria e muita vontade em contribuir”, destacou a presidente.

“Além disso, o que também nos deixa felizes é a contrapartida da população, que fez com que o evento fosse um sucesso desde a primeira edição. Só assim, com a participação e apoio de todos, é que conseguimos fazer o bem e promovemos mudança na comunidade em que vivemos”, acrescentou.

Durante a realização do evento, serão comercializados artesanatos feitos pelas voluntárias, tais como aventais, toalhas de louça, jogos americanos, porta pirex, lixo para carro, geleia e entre outros itens. A renda da venda também será revertida em prol da associação beneficente.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.