Geral

Jantar de confraternização marca encerramento de atividades do Grupo de Mulheres da Coorsel em 2019

O encontro aconteceu na sede da cooperativa e contou com um jantar, entrega de brindes, bingo e muita descontração.

Divulgação

A noite desta sexta-feira (29) ficou marcada para as mulheres dos grupos de mães e idosos que se reuniram para o encerramento do ano das atividades do Grupo de Mulheres da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel. O encontro aconteceu na sede da cooperativa e contou com um jantar, entrega de brindes, bingo e muita descontração.

Cerca de 250 mulheres dos municípios de Tubarão, Treze de Maio e Orleans integram os 12 grupos existentes. Eles são beneficiados com o apoio técnico e material em seus respectivos clubes onde desenvolvem trabalhos artesanais.

O projeto existe há 8 anos e a tendência é crescer ainda mais, segundo o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi. “Mais dois grupos já estão previstos para 2020, quando nossa meta é alcançarmos 300 mulheres. Ficamos felizes ao ver a integração entre as comunidades e a troca de conhecimento entre as mulheres. Desde 2012 essa ideia tem dado certo e esses encontros vêm contribuindo para uma melhor qualidade de vida de todas as participantes”, destacou Vitorassi.

Divulgação

A participante de maior idade do Grupo de Mulheres da Coorsel, Orandina Correa da Silva, de 85 anos, do Sertão dos Correias, não escondia a felicidade de poder estar comemorando o encerramento de mais um ano ao lado de suas amigas. “Poder participar do Grupo de Mulheres me faz bem, com mais energia e disposição para a vida. Quebra aquela rotina de ficar só em casa. É bom sair, conversar e aprender novas coisas”, disse dona Orandina.

Já do município de Orleans, do grupo recém-formado da comunidade de Barracão, a senhora Santina Bianco, aos 76 anos, percorreu mais de 70 km, ao lado das amigas, até chegar à sede da cooperativa em Treze de Maio para o encontro de encerramento. “Estou muito feliz de estar confraternizando e comemorando o final das atividades deste ano. Ano que vem estaremos firmes e fortes novamente pois é muito bom para nós. Além de nos descontrairmos, já estamos até tirando uma renda extra”, relatou dona Santatina.

O projeto atualmente conta com o apoio de três monitoras que visitam os grupos de mães e auxiliam com técnicas e informações para a confecção das peças: Jaqueline Carara, Valdiceia Alano e Bruna Marques que são coordenadas por Marijane Frasson.

Divulgação

 

Divulgação

 

Divulgação

Notícias Relacionadas

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Confraternização de Beach Tennis arrecada mais de 500kg de ração para abrigo de animais

O montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês.

MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo

Diretrizes definidas pelo CNE para todas as etapas de ensino