Esporte

JASTI: Criciúma encerra participação com duas medalhas

Evento reuniu 151 municípios de Santa Catarina em cinco dias de competições

Ao completar cinco dias de evento, a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti foi encerrada no início da tarde desta quarta-feira (20). Do dia 16 até hoje, Criciúma acolheu cerca de 2,5 mil idosos de 151 municípios de Santa Catarina para participarem das competições realizadas pela Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, Fundação Municipal de Esportes – FME, com o apoio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc.

Das oito modalidades da competição, Criciúma garantiu medalha de ouro no dominó masculino e bronze na dança de salão – categoria acima de 70 anos. Conforme o prefeito, Márcio Búrigo, o saldo dessa competição foi a confraternização. “Esta foi a segunda participação de Criciúma nos Jasti e já tivemos a honra de sermos sede. O que vimos nesses cinco dias foram pessoas que saíram de diversos cantos do Estado para se divertir. As medalhas foram consequência”, avaliou.

Como sede da competição, Criciúma teve vaga garantida em todas as modalidades: bocha, bolão, dança de salão, dança livre, dança popular, canastra, dominó e truco. “Conseguimos duas medalhas, mas seguimos nossos trabalhos com a certeza de dever cumprido. Acolhemos bem os nossos visitantes, assim como os nossos idosos puderam ver de perto a grandeza deste evento. Em 2016 vamos para a competição com experiência”, considerou a presidente da Afasc, Bebel Búrigo.

O presidente da FME, Renato Valvassori, comentou que com o fechamento do evento, mais de 10 municípios formalizaram pedido para ser sede da próxima competição. “A região Sul ainda não havia conhecido os Jasti. Com a experiência e o sucesso que tivemos, movimentando toda a economia da cidade e das vizinhas, surgiu o interesse de outros municípios”, enfatizou. Dentre os interessados do Sul, estão os municípios de Nova Veneza e Tubarão.

Colaboração: Jussi Moraes / Central de Comunicação Jasti

[soliloquy id=”126181″]

Notícias Relacionadas

Cegero abre Consulta Pública para a reforma do Estatuto Social

Associados podem enviar sugestões até 31 de outubro por e-mail; propostas de reforma dos estatutos serão votadas em assembleias extraordinárias no dia 11 de novembro.

Homens costumam descobrir câncer de mama em estágio mais avançado

Levantamento aponta que quase 30% dos casos masculinos com estadiamento registrado estavam no estágio IV; desconhecimento dos sinais pode atrasar o diagnóstico.

Pergunta feita em Paris inspira projeto de prevenção à trombose em Cocal do Sul

Ideia surgiu durante apresentação de um mascote na França e chegou a uma escola do município para ensinar crianças de cinco anos a cuidar da saúde.

O amor chegou duas vezes: casal de Forquilhinha vence a espera e realiza sonho de adotar o segundo filho

Após cinco anos à espera de João Miguel e outros cinco por Cecília, Tati e Cris, do bairro Nova York, celebram a família completa.