Economia

JASTI: feira de artesanato garante renda extra para mulheres dos Clubes de Mães

Evento acontece durante os Jogos Abertos da Terceira Idade, no Centro de Eventos José Ijair Conti

Iniciou na tarde deste domingo (17) a Feira de Artesanato da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc. O evento acontece até quarta-feira (20) no Centro de Eventos José Ijair Conti, durante a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti. Durante este período, 50 expositoras dos Clubes de Mães da Afasc e a equipe da Economia Solidária irão expor seus trabalhos e comercializar os produtos.

A gerente dos Clubes de Mães, Elizandra do Nascimento, informa que as expositoras estão muito felizes com a movimentação nas primeiras horas de feira. “Quando elas chegaram para comercialização já tinha muita gente esperando. É a primeira experiência com as mulheres em feira e será melhor do que prevíamos”, destacou. A presidente da Afasc, Bebel Búrigo, afirma que a Afasc é uma facilitadora para as vendas. “Nós montamos toda a estrutura da feira, mas o lucro é todo das mulheres”, garantiu.

Dona Paulina Vaz, de 63 anos, atleta da dança coreográfica de Abelardo Luz, ficou encantada com a feira. “Tem muita coisa linda. Hoje comprei só uma peça, mas até terça-feira quero comprar mais”, salientou.

Programação da feira

18.05 – Segunda-feira – 9 horas às 20 horas

19.05 – Terça-feira – 8 horas às 12 horas

20.05 – Quarta-feira – 8 horas às 15 horas

Colaboração: Jussi Moraes / Central de Comunicação Jasti

[soliloquy id=”125598″]