Economia

JBS descarta fechamento de unidades na região

Foto: Lucas Colombo / DN

Em nota oficial, a JBS nega a possibilidade de fechar as unidades de Nova Veneza e Forquilhinha. Em entrevista à edição desta sexta-feira do Diário de Notícia, o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha (PSD), apontou que tinha informações concretas sobre o fechamento de um turno na JBS de Nova Veneza em março e encerramento das operações da planta no final do semestre.

“A JBS esclarece que não existe qualquer plano de encerrar as atividades na unidade de Nova Veneza. A unidade continua trabalhando normalmente e não terá turnos encerrados”, diz a nota.

Ouvido pela reportagem, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB), já havia feito a mesma defesa. A JBS conta, atualmente, com 1,4 mil funcionários em Nova Veneza e 1,9 mil em Forquilhinha. Recentemente, a empresa fechou a unidade de Morro Grande, extinguindo mais de 600 postos.

Com informações do site DN Sul

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Saldo positivo na abertura de empresas demonstra confiança empresarial na retomada econômica

Desde o início do ano, até 13 de maio, o estado conta com um saldo de 35.144 novas empresas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 31.955 constituições.

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos