Esporte

JEC vence o Tubarão na estreia da Copa Santa Catarina

Na primeira partida sob o comando de Vinícius Eutrópio, JEC não teve dificuldade e começou a temporada com o pé direito

Divulgação

Depois de um ano para esquecer, o JEC voltou a campo na tarde desta quarta-feira (13) e deu esperança ao torcedor. Encarando o Tubarão pela estreia na Copa Santa Catarina, o Tricolor não teve dificuldades para começar a temporada com o pé direito. Com gols de Luquinhas, Gustavinho e Alison Mira, o JEC venceu por 3 a 0 no Sul do Estado e saiu na frente na disputa pelo título e pela vaga na Copa do Brasil.

A mudança de treinador trouxe, também, a mudança de comportamento da equipe dentro de campo. Organizado e com setores bem marcados e distribuídos, o JEC apostava nas jogadas mais trabalhadas para abrir espaço e construir as ações ofensivas. Em contrapartida, a jovem equipe do Tubarão tentava com a transição em velocidade pegar o setor defensivo tricolor desprevenido.

Depois de mais de 45 dias sem um jogo oficial e com mudanças no elenco, o Joinville demorou um pouco para se organizar e, nos primeiros 15 minutos, muitas faltas e pouca efetividade. O treinador voltou a pedir para a equipe colocar em campo o que já havia trabalhado nos treinamentos: saída de trás pelo meio e abertura nas laterais para espaçar o campo e facilitar o trabalho no meio e no setor ofensivo. Mas, o time da casa “fechava bem a casinha”.

Tocando bem a bola, o JEC conseguia chegar ao campo de ataque com qualidade e com ótimas atuações de Edson Ratinho e Renan Castro pelos lados do campo. O balde de água fria quase veio aos 24 minutos, em erro do zagueiro Charles, que calçou Paulinho dentro da área. O árbitro sequer hesitou em apontar a marca do pênalti. Na cobrança, Fabian Volpi mostrou que a titularidade não veio à toa. O goleiro caiu no canto certo e evitou o gol tubaronense.

O JEC continuou dominando a partida e não demorou para chegar ao gol. Aos 33, bola na cabeça de Luquinhas e gol. A cobrança de escanteio pela direita ainda contou com a “ajeitadinha” de Gustavinho que tocou para o camisa 7. Sozinho, Luquinhas subiu para colocar a bola na rede.

O Tubarão tentou correr atrás do prejuízo, mas o Joinville conseguiu manter a postura defensiva e ir ao vestiário com vantagem no placar. A volta do intervalo não mudou o panorama da partida. Melhor no jogo, o segundo gol tricolor veio aos 13 minutos.

Em ótima jogada de Alison Mira pela direita, o artilheiro roubou a bola e tocou para Diego na área. O camisa 10 bateu, mas parou no goleiro. A bola voltou nos pés de Diego que viu Gustavinho livre, de frente para o gol. O atacante recebeu e encheu o pé para ampliar o placar.

Faltava o gol do artilheiro e ele veio aos 26 minutos em mais um cruzamento pela direita. Ratinho colocou a bola na área e Alison Mira não desperdiçou. Mesmo marcado, o camisas 9 cabeceou para fechar o placar em Tubarão.

Para o técnico Vinícius Eutrópio, a estreia é sempre difícil e, por isso, a importância do resultado e do fortalecimento do trabalho desenvolvido até aqui. “Cada vitória vale muito porque são poucos jogos. É resgatar a autoestima, a confiança dos jogadores. Fundamental nesse jogo foi a atitude, a competitividade e esse espírito de vitória que estamos implantando na equipe”, ressaltou.

O JEC volta a campo no domingo (17), quando recebe o Concórdia, às 17h, na Arena Joinville.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.