Esporte

Jogo entre Itanema e Cairu acaba em pancadaria

Faltou futebol e sobraram socos, pontapés, empurrões e agarrões para todos os lados

“É lamentável que nos dias de hoje ainda tenha atletas com este tipo de comportamento”. Isso é o que pensa o presidente da CME de Lauro Müller, Edmundo Bernardino, sobre a briga ocorrida durante o jogo entre Itanema e Cairu, pela 3ª rodada do 2º Campeonato Municipal Interbairros de Futebol – Taça João Degamar Pereira Velho “João Maria”.

O jogo, disputado na tarde deste domingo (3), transcorria normal até que o atacante do Cairu, Ernandes, recebeu uma bola em profundidade e arrancou em direção ao gol do Itanema e balançou a rede, abrindo o placar da partida.

O gol gerou protestos dos jogadores do Itanema que alegaram impedimento de Ernandes. Imediatamente o atacante do Itanema “Buiu”, partiu pra cima do auxiliar que validou o gol e ofendeu-o com palavrões e deu uma cuspida no rosto. Em meio a confusão, o auxiliar número dois, foi em defesa do colega e após trocar empurrões, conseguiu esfriar os ânimos. Foi quando um torcedor, que é filho do auxiliar número dois, invadiu o campo e começou uma briga generalizada. Nesse momento sobraram socos, pontapés, empurrões e agarrões para todos os lados.

A Polícia Militar foi acionada e em questão de minutos chegou ao campo, mas a briga já havia sido controlada pela direção da CME e pelos próprios jogadores. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado para prestar socorro ao homem que invadiu o campo e inflamou a briga. Segundo relataram familiares e amigos, ele tem problemas cardíacos o que teria provocado um desmaio e dificuldade para respirar.

O jogo foi encerrado aos 22 minutos do segundo tempo com o Cairu na frente no marcador, vencendo por 1 a 0.

O incidente será julgado pela Junta Disciplinar que deve se reunir na próxima terça-feira, dia 5. Se for considerado culpado por provocar a briga, “Buiu”, pode pegar no mínimo um ano de suspensão de todas as competições que forem promovidas pela CME no município.

A junta também vai decidir se os três pontos do jogo vão para o Cairu.

[soliloquy id=”6860″]