Geral

Joinville decreta restrições por aumento de casos de Covid-19

Ocupação de público em estabelecimentos será reduzido para 30%

Divulgação

Em novo decreto, que será publicado nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Joinville reduz para 30% a ocupação de público em estabelecimentos. A medida foi tomada devido a aceleração do contágio da Covid-19 na cidade.

Por sete dias, a partir do dia 18 de novembro, a permanência de pessoas em academias, igrejas, templos e locais destinados a serviços religiosos, shoppings, supermercados e comércio, deve ser limitada em 30%.

A regra também vale para espaços abertos de entretenimento, como parques aquáticos temáticos e de diversões, hotéis, pousadas, albergues, e afins.

A medida deve ser seguida para serviços com atendimento presencial ao público, com exceçãodas atividades financeiras desenvolvidas em bancos, lotéricas, cooperativas de crédito, bem como serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade.

Além disso, a Prefeitura salienta que continua valendo as regras e diretrizes sanitárias, como uso de máscara, distanciamento e álcool gel.

Bares e restaurantes: limitação de 30%

Em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, além das diretrizes sanitárias, o atendimento fica limitado a 30% da capacidade total durante o horário de funcionamento, sendo permitido entre as 6 e 23 horas.

Após o fechamento, fica proibida a entrada de novos estabelecimentos, e a permanência de pessoas no local é autorizada por apenas mais uma hora. As regras não se aplicam aos serviços de tele entrega ou retirada no local.

Também fica prorrogada, por mais sete dias, a suspensão de atividades em casas noturnas, casas de show e a realização de shows e espetáculos, exceto as apresentações de música ao vivo realizadas em estabelecimentos com funcionamento já autorizado, observando-se as normas sanitárias aplicáveis.

Covid-19 em Joinville

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (16), Joinville contava com 25.162 casos confirmados – de sexta para segunda, foram 475 novos casos.

Desses, 1.473 estão ativos, ou seja, ainda em recuperação. Desde o início da pandemia, já são 372 mortes na cidade.

Outro número que preocupa é a taxa de ocupação dos leitos destinados para tratamento da doença. Na segunda, ela estava em 64% segundo dados do Painel Covid-19.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.