Futebol

Joinville é o único grande rival com mais vitórias que o Criciúma no histórico do confronto

Majestoso recebe mais um capítulo dessa rivalidade centenária.

Foto: Celso da Luz

Criciúma e Joinville voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (28), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Santa Catarina. O Tigre avança às semifinais com uma vitória simples diante do Tricolor do Norte.

O duelo marca mais um capítulo de um dos clássicos mais tradicionais do futebol catarinense. Ao longo da história, os dois clubes já se enfrentaram 198 vezes, com 65 vitórias do Criciúma, 65 empates e 68 vitórias do Joinville.

Com esse retrospecto, o Joinville é o único entre os grandes rivais do Estado que leva vantagem sobre o Tigre no confronto direto. Diante de Chapecoense, Avaí e Figueirense, o Criciúma tem retrospecto positivo.

O confronto desta noite promete mais uma vez clima de rivalidade e emoção no Majestoso, com o Tigre buscando não só a vaga na semifinal da Copa SC, mas também reduzir a diferença histórica diante do JEC.

Caso não alcance o acesso a elite nacional, o Tigre terá na Copa SC a única chance de garantir vaga na Copa do Brasil 2026.

Notícias Relacionadas

Criciúma deve ter volta de César Martins na zaga, Lepo na ala e ataque sem Nicolas para decisão em Chapecó

Treino no Majestoso teve parte fechada, e informação de bastidores aponta time definido por Eduardo Baptista para enfrentar a Chapecoense.

Criciúma recebe ídolos em nova edição do encontro de ex-atletas neste sábado

Craques do passado jogarão partida festiva e com caráter beneficente no sábado, dia 6, pela manhã, no estádio Heriberto Hülse e o torcedor carvoeiro poderá acompanhar de perto.

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Avaí emite nota de repúdio após ataque a torcedores do Criciúma

Avaí mostra contrariedade com atos de violência dos próprios torcedores.