Política

Jorge Koch conta com apoio dos prefeitos do Sul para trazer presidência da FECAM para a região

Prefeito de Orleans encabeça uma das três chapas que concorrem à eleição da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Divulgação

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, encabeça uma das três chapas que concorrem à eleição da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). Além dele, na mesma chapa, outros 15 prefeitos, de diferentes macrorregiões, compõem o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal. A eleição ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 31, às 14 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Após a prestação de contas da atual diretoria, a votação iniciará. Todos os 295 prefeitos de Santa Catarina têm direito a voto, que pode ocorrer de forma presencial ou on-line. “Eu, enquanto prefeito de Orleans, da região Sul, e candidato a presidente, conclamo e peço a todos os prefeitos da nossa região que votem em nossa chapa, que tenham consciência coletiva e me ajudem a trazer a presidência para o Sul. Eu preciso do apoio de todos os prefeitos para que, além de votar, possam ajudar a trazer mais votos”, declarou o prefeito de Orleans.

A FECAM tem como objetivo auxiliar aos municípios catarinenses em setores como a tecnologia, a assistência social, a educação e entre outros, a fim de contribuir com o desenvolvimento. “A FECAM seria a mãe de todos os 295 municípios. Todos são associados desta federação que tem como objetivo maior passar informações, notícias, fazer seminários, workshops e tudo o mais que possa vir a interessar os municípios. Ela tem sede em Florianópolis e um corpo técnico com assessores e consultores que colaboram para o bom andamento dos trabalhos”, explicou.

Desenvolvimento local

Conforme Jorge Koch, a principal intenção de ter se candidato foi trazer a presidência da FECAM para a região Sul de Santa Catarina. “Temos 48 prefeitos nas regiões Amurel, Amrec e Amesc e nós estamos tentando trazer a presidência para cá para desenvolvermos a economia da nossa região. Além do mais, sou o tesoureiro da atual administração e entende-se que nosso grupo fez um trabalho muito positivo e, por isso, queremos continuar”, pontuou.

Caso seja eleito, ele explica como irá conciliar as funções de prefeito de Orleans e presidente da FECAM. “O presidente da FECAM trabalha 24 horas em seu município e só uma vez por semana ou duas, no máximo, vai até a sede da federação, em Florianópolis, despachar o que for necessário ou fazer audiência com o governador ou demais autoridades do estado. Então, em momento algum, atrapalha a função de prefeito”, garantiu.

“Eu fui presidente da Amrec e todos os dias eu trabalhei na Prefeitura de Orleans, sem nunca pegar férias. Eu fui tesoureiro da FECAM e jamais deixei de honrar meu compromisso com o Município de Orleans, bem como quando fui presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) e precisei me dirigir semanalmente a Urussanga. Além do mais, como presidente da FECAM, também é possível trabalhar e tomar decisões de forma on-line. Não existe prejuízo para Orleans, pelo contrário”, acrescentou.

Koch ressalta ainda que não há nenhuma remuneração para o cargo de presidente da FECAM, sendo este um trabalho voluntário e, nos momentos em que necessitar se ausentar, todos os demais membros da equipe de governo estarão à disposição da população. “Temos o vice-prefeito, os secretários e toda uma equipe de profissionais preparados para tocar a Administração do Município, que, aliás, é uma das melhores da região Sul. Então não tenho dúvida nenhuma de que isso vá atrapalhar”, concluiu.

Confira a composição da chapa:

Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Orleans – AMREC – Sul
1º Vice-Presidente: Oscar Martarello – Xanxerê – AMAI – Oeste
2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen – Camboriú – AMFRI – Litoral
3º Vice-Presidente: Caio César Treml – Rio Negrinho – AMUNESC – Norte
1º Tesoureiro: José Constante – Agrolândia – AMAVI – Vale do Itajaí
2º Tesoureiro: Nilvo Dorini – Capinzal – AMMOC – Meio Oeste
1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto – Monte Carlo – AMPLASC – Serra e Planalto
2º Secretário: Ivan José Canci – Anchieta – AMEOSC -Extremo Oeste

Conselho Fiscal

AMERIOS – Luzia Iliane Vacarin – Cunha Porã
AMOSC – Névio Antônio Mortari – Paial
AMAUC – Vanderlei Canci (Fuminho) – Irani
AMUREL – Agnaldo Filippi – Pedras Grandes
AMURC – Alessandra Aparecida Garcia – Santa Cecília
GRANFPOLIS – Gilmar Sani – Alfredo Wagner
AMPLANORTE – Jean Carlo Medeiros de Souza – Monte Castelo
AMESC – Moacir Francisco Teixeira – São João do Sul

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação