Política

Jorge Koch conta com apoio dos prefeitos do Sul para trazer presidência da FECAM para a região

Prefeito de Orleans encabeça uma das três chapas que concorrem à eleição da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Divulgação

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, encabeça uma das três chapas que concorrem à eleição da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). Além dele, na mesma chapa, outros 15 prefeitos, de diferentes macrorregiões, compõem o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal. A eleição ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 31, às 14 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Após a prestação de contas da atual diretoria, a votação iniciará. Todos os 295 prefeitos de Santa Catarina têm direito a voto, que pode ocorrer de forma presencial ou on-line. “Eu, enquanto prefeito de Orleans, da região Sul, e candidato a presidente, conclamo e peço a todos os prefeitos da nossa região que votem em nossa chapa, que tenham consciência coletiva e me ajudem a trazer a presidência para o Sul. Eu preciso do apoio de todos os prefeitos para que, além de votar, possam ajudar a trazer mais votos”, declarou o prefeito de Orleans.

A FECAM tem como objetivo auxiliar aos municípios catarinenses em setores como a tecnologia, a assistência social, a educação e entre outros, a fim de contribuir com o desenvolvimento. “A FECAM seria a mãe de todos os 295 municípios. Todos são associados desta federação que tem como objetivo maior passar informações, notícias, fazer seminários, workshops e tudo o mais que possa vir a interessar os municípios. Ela tem sede em Florianópolis e um corpo técnico com assessores e consultores que colaboram para o bom andamento dos trabalhos”, explicou.

Desenvolvimento local

Conforme Jorge Koch, a principal intenção de ter se candidato foi trazer a presidência da FECAM para a região Sul de Santa Catarina. “Temos 48 prefeitos nas regiões Amurel, Amrec e Amesc e nós estamos tentando trazer a presidência para cá para desenvolvermos a economia da nossa região. Além do mais, sou o tesoureiro da atual administração e entende-se que nosso grupo fez um trabalho muito positivo e, por isso, queremos continuar”, pontuou.

Caso seja eleito, ele explica como irá conciliar as funções de prefeito de Orleans e presidente da FECAM. “O presidente da FECAM trabalha 24 horas em seu município e só uma vez por semana ou duas, no máximo, vai até a sede da federação, em Florianópolis, despachar o que for necessário ou fazer audiência com o governador ou demais autoridades do estado. Então, em momento algum, atrapalha a função de prefeito”, garantiu.

“Eu fui presidente da Amrec e todos os dias eu trabalhei na Prefeitura de Orleans, sem nunca pegar férias. Eu fui tesoureiro da FECAM e jamais deixei de honrar meu compromisso com o Município de Orleans, bem como quando fui presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) e precisei me dirigir semanalmente a Urussanga. Além do mais, como presidente da FECAM, também é possível trabalhar e tomar decisões de forma on-line. Não existe prejuízo para Orleans, pelo contrário”, acrescentou.

Koch ressalta ainda que não há nenhuma remuneração para o cargo de presidente da FECAM, sendo este um trabalho voluntário e, nos momentos em que necessitar se ausentar, todos os demais membros da equipe de governo estarão à disposição da população. “Temos o vice-prefeito, os secretários e toda uma equipe de profissionais preparados para tocar a Administração do Município, que, aliás, é uma das melhores da região Sul. Então não tenho dúvida nenhuma de que isso vá atrapalhar”, concluiu.

Confira a composição da chapa:

Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Orleans – AMREC – Sul
1º Vice-Presidente: Oscar Martarello – Xanxerê – AMAI – Oeste
2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen – Camboriú – AMFRI – Litoral
3º Vice-Presidente: Caio César Treml – Rio Negrinho – AMUNESC – Norte
1º Tesoureiro: José Constante – Agrolândia – AMAVI – Vale do Itajaí
2º Tesoureiro: Nilvo Dorini – Capinzal – AMMOC – Meio Oeste
1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto – Monte Carlo – AMPLASC – Serra e Planalto
2º Secretário: Ivan José Canci – Anchieta – AMEOSC -Extremo Oeste

Conselho Fiscal

AMERIOS – Luzia Iliane Vacarin – Cunha Porã
AMOSC – Névio Antônio Mortari – Paial
AMAUC – Vanderlei Canci (Fuminho) – Irani
AMUREL – Agnaldo Filippi – Pedras Grandes
AMURC – Alessandra Aparecida Garcia – Santa Cecília
GRANFPOLIS – Gilmar Sani – Alfredo Wagner
AMPLANORTE – Jean Carlo Medeiros de Souza – Monte Castelo
AMESC – Moacir Francisco Teixeira – São João do Sul

Notícias Relacionadas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

“Dominando a arte de contornar objeções de vendas”: curso será promovido em Orleans

Capacitação promovida pela ACIO ocorrerá das 19h às 22h dos dias 13 e 14 de maio.

Criciúma acerta com atacante do Goiás