Poder Executivo

Jorge Koch segue internado em hospital de Tubarão

O prefeito de Orleans foi internado na manhã do domingo (27), na Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), para tratar de uma infecção pulmonar e depois transferido para Tubarão.

Balanço 2017 Jorge Koch

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

O prefeito de Orleans Dr. Jorge Koch, 61 anos, continua internado no Hospital Socimed, em constante avaliação médica, tomando medicamentos e nebulização, fazendo exames sessões de fisioterapia, com restrição de visitas e sem previsão de alta.

De acordo com boletim de informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Socimed na manhã desta quinta-feira (31), “o paciente está sob constante avaliação, com exames laboratoriais dentro da normalidade, respirando sem auxílio de oxigênio, fazendo uso intensivo de antibióticos e anti-inflamatórios, nebulizando a cada duas horas e fazendo tratamento de fisioterapia, sem previsão de alta e com visitas restritas somente aos familiares”.

Dra. Milena Casagrande Koch, sobrinha do prefeito e médica da família, que acompanha o quadro de saúde do prefeito, recomendou à família que ele não deixe a Socimed neste primeiro momento (após ter deixado a Unidade de Terapia Intensiva), considerando “prudente que o chefe do poder executivo continue em uma Unidade de Saúde com UTI, nas primeiras 48 horas do tratamento”. A médica entende que os primeiros momentos da recuperação, são imprescindíveis para a saúde do paciente.

Saiba mais

Dr. Jorge Koch foi internado na manhã do domingo 27, na Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), para tratar de uma infecção pulmonar. Após os exames foi detectado quadro de pneumonia grave, sendo necessários cuidados intensivos em uma UTI para estabilidade da infecção, devido à gravidade do estado geral do paciente.

O chefe do executivo foi transferido na tarde do domingo, para a Unidade de terapia Intensiva (UTI) da Socimed de Tubarão. A médica da família Dra. Milena Casagrande Koch acompanhou Dr. Jorge, e disse que ele estaria em um estado gripal prolongado agravado pela “excessiva carga de trabalho e da consequente baixa imunidade”.

No boletim médico da segunda-feira a Socimed passava a informação quc, mantinha-se estável, respirando sem auxílio de oxigênio, sinais vitais estáveis, porém, sem previsão de alta da UTI.

Na terça-feira, a assessoria de comunicação da Socimed informava que o prefeito teve alta da UTI, porém com restrição das visitas.

Colaboração: Robson Lunardi – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas