Política

Jorge Koch toma posse para nova gestão da FECAM em 2022

No evento, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, deixou a gestão ao prefeito de Orleans

Divulgação

Os conselhos executivo e fiscal da FECAM tomaram posse na manhã desta terça-feira (08), na ALESC. A nova gestão, encabeçada pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi definida em Assembleia Geral no último dia 31. O evento contou com a presença de autoridades do estado e prefeitos.

No evento, o governador Carlos Moisés cumprimentou a gestão que deixa a FECAM, liderada pelo prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, assim como os novos conselhos, com a presidência do prefeito de Orleans, Jorge Koch. Ele ainda convidou a nova diretoria para construir soluções conjuntas no estado. “A vida se dá nas cidades e é com o auxílio da FECAM que vamos superar os desafios que temos para Santa Catarina, que serão muito menores se continuarmos unidos”.

O presidente da ALESC, o deputado Moacir Sopelsa, destacou o papel da FECAM nos municípios, porque são neles que “precisamos de ações” e são os prefeitos que acompanham as demandas no dia a dia. O senador Dário Berger também falou do municipalismo, colocando a FECAM como representante máxima do movimento em Santa Catarina, e reforçando que “se o município está bem, o estado está bem”.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, o conselheiro do TCE/SC José Nei Ascari, e o procurador de justiça Fábio de Souza Trajano, representando o MPSC, também participaram virtualmente e cumprimentaram a nova gestão que assume a FECAM e reforçaram o trabalho da instituição junto aos municípios.

Junto com o ex-presidente da FECAM, Clenilton Pereira, a nova diretoria assinou o termo de posse, que teve como testemunha deputados estaduais presentes e prefeitos. O novo presidente, Jorge Koch, agradeceu a participação dos representantes das entidades, reforçando a parceria para o fortalecimento do municipalismo catarinense.

Confira a composição da nova gestão

Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Orleans – AMREC – Sul

1º Vice-Presidente: Oscar Martarello – Xanxerê – AMAI – Oeste

2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen – Camboriú – AMFRI – Litoral

3º Vice-Presidente: Caio César Treml – Rio Negrinho – AMUNESC – Norte

1º Tesoureiro: José Constante – Agrolândia – AMAVI – Vale do Itajaí

2º Tesoureiro: Nilvo Dorini – Capinzal – AMMOC – Meio Oeste

1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto – Monte Carlo – AMPLASC – Serra e Planalto

2º Secretário: Ivan José Canci – Anchieta – AMEOSC -Extremo Oeste

Conselho Fiscal

AMERIOS – Luzia Iliane Vacarin – Cunha Porã

AMOSC – Névio Antônio Mortari – Paial

AMAUC – Vanderlei Canci (Fuminho) – Irani

AMUREL – Agnaldo Filippi – Pedras Grandes

AMURC – Alessandra Aparecida Garcia – Santa Cecília

AMPLANORTE – Jean Carlo Medeiros de Souza – Monte Castelo

AMESC – Moacir Francisco Teixeira – São João do Sul

Novo presidente

Jorge Luiz Koch é natural de Braço do Norte, nascido em 10/5/1957. Ele é advogado graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e pós-graduado em segurança pública e qualidade de vida pela UNESC. Além de advogado, exerceu a profissão de delegado de polícia durante 27 anos, dentre os quais 15 na Comarca de Orleans (1990 a 2005) e 12 no comando da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma (2005 e 2016). Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), iniciou seu primeiro mandato como vereador no município de Braço do Norte, de 1983 a 1989. Em Orleans foi eleito vereador e presidente da câmara municipal (mandato de 2000 a 2004), chegando a ocupar o cargo de prefeito interino. Prefeito de Orleans de 2017 a 2020, sendo reeleito nas eleições de 2020.

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos