Segurança

Jornada contra corrupção e violência inicia por Criciúma

Foto: Daniel Búrigo / Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo / Clicatribuna

A jornada de conscientização, intitulada “Trindade do Mal: Corrupção, Violência e Preconceito” foi iniciada ontem pela cidade de Criciúma. Realizada e organizada pelo jornalista aposentado, Miral Pereira dos Santos, a iniciativa tem proposta levar informação até profissionais da imprensa e da área jornalística. Até o final, o objetivo do organizador é passar por mais de 500 cidades do país.

“Nunca tivemos uma manifestação tão grande de violência contra as mulheres e de disseminação racial. Quero despertar algo nas pessoas, porque elas possuem convicções, mas não tomam nenhuma atitude para mudar os problemas”, enfatiza. Conforme o jornalista, cerca de 55 mil pessoas morrem ao ano no Brasil em decorrência da violência.

Informações como essa foram levadas até mídias da cidade na tarde de ontem. Miral realiza jornadas de conscientização da classe jornalística desde 1992 e de lá para cá foram oito bandeiras diferentes defendidas ao longo dos anos. Natural da cidade de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, o aposentado atuou como jornalista entre os anos de 1964 até 1990. Logo depois, iniciou com as mobilizações pelo país.

Com informações de Denise Possebon / Clicatribuna