Geral

Jornalismo UniSatc é destaque estadual no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Acadêmico Luis Casagrande foi um dos premiados em evento realizado em Florianópolis

Foto: Divulgação

O Jornalismo UniSatc foi um dos destaques da premiação do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O acadêmico Luis Casagrande foi premiado com o terceiro lugar na Categoria Universitário, em cerimônia realizada na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. Ao todos foram 174 trabalhos submetidos, com 144 validados de acordo com os critérios do regulamento. Em nível nacional, o Sebrae recebeu 3.076 trabalhos distribuídos entre as quatro categorias principais: Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo, além da nova categoria especial Universitário.

Com o tema central “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”, a premiação reconheceu trabalhos que abordam o papel do empreendedorismo nas mudanças das comunidades. O acadêmico do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc, Luís Casagrande, destacou-se ao conquistar o 3º lugar com a reportagem “Empreendedorismo jovem através da inovação: a importância de incentivadores locais”.

“Desenvolvi uma reportagem sobre a trilha de inovação da Satc, já que o tema do prêmio envolvia o empreendedorismo. Aqui temos um sistema muito inovador e resolvi abordar as startups locais”, explicou Luís Casagrande. “Foi uma enorme felicidade ver meu nome entre os finalistas e participar do evento de premiação. Conquistar o 3º lugar foi um marco na minha carreira, além de proporcionar um grande networking com profissionais da área”, destacou o estudante.

A coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc celebrou o reconhecimento. “Mais do que uma conquista que nos enche de orgulho, ficamos felizes em ver um acadêmico se destacando com uma grande reportagem. Isso reforça a seriedade do nosso trabalho e coloca a UniSatc entre os melhores cursos de jornalismo de Santa Catarina”, afirmou.

A categoria Universitário do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi uma novidade nesta edição, com o primeiro lugar ficando com Lara Roberta Apolinário e Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina, pela reportagem “A mobilização da comunidade local na pesca de tainha em Florianópolis”. O segundo lugar foi conquistado por Marta Maria Novakoski Costa Machado e equipe, também da UFSC, com o trabalho “O sangue verde de Florianópolis: primeira matcharia do Brasil é produto manezinho”.

Notícias Relacionadas

Com apoio do próprio MDB, Câmara de Urussanga vota abertura de processo para cassar Luan Varnier

MDB, partido do vereador, orienta bancada a apoiar criação da comissão processante. Sessão ocorre nesta terça-feira.

Homem é imobilizado com “mata-leão” e até tentativa de mordida dentro do carro em Criciúma

Vítima conseguiu fugir e carro foi recuperado.

Jovem morre após bater moto em muro na Interpraias, em Passo de Torres

Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Homem invade casa de padre e afirma que escapava de agressão em Criciúma

Ele foi flagrado dentro do imóvel e responderá por violação de domicílio