Geral

Jornalismo UniSatc é destaque estadual no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Acadêmico Luis Casagrande foi um dos premiados em evento realizado em Florianópolis

Foto: Divulgação

O Jornalismo UniSatc foi um dos destaques da premiação do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O acadêmico Luis Casagrande foi premiado com o terceiro lugar na Categoria Universitário, em cerimônia realizada na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. Ao todos foram 174 trabalhos submetidos, com 144 validados de acordo com os critérios do regulamento. Em nível nacional, o Sebrae recebeu 3.076 trabalhos distribuídos entre as quatro categorias principais: Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo, além da nova categoria especial Universitário.

Com o tema central “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”, a premiação reconheceu trabalhos que abordam o papel do empreendedorismo nas mudanças das comunidades. O acadêmico do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc, Luís Casagrande, destacou-se ao conquistar o 3º lugar com a reportagem “Empreendedorismo jovem através da inovação: a importância de incentivadores locais”.

“Desenvolvi uma reportagem sobre a trilha de inovação da Satc, já que o tema do prêmio envolvia o empreendedorismo. Aqui temos um sistema muito inovador e resolvi abordar as startups locais”, explicou Luís Casagrande. “Foi uma enorme felicidade ver meu nome entre os finalistas e participar do evento de premiação. Conquistar o 3º lugar foi um marco na minha carreira, além de proporcionar um grande networking com profissionais da área”, destacou o estudante.

A coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc celebrou o reconhecimento. “Mais do que uma conquista que nos enche de orgulho, ficamos felizes em ver um acadêmico se destacando com uma grande reportagem. Isso reforça a seriedade do nosso trabalho e coloca a UniSatc entre os melhores cursos de jornalismo de Santa Catarina”, afirmou.

A categoria Universitário do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi uma novidade nesta edição, com o primeiro lugar ficando com Lara Roberta Apolinário e Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina, pela reportagem “A mobilização da comunidade local na pesca de tainha em Florianópolis”. O segundo lugar foi conquistado por Marta Maria Novakoski Costa Machado e equipe, também da UFSC, com o trabalho “O sangue verde de Florianópolis: primeira matcharia do Brasil é produto manezinho”.

Notícias Relacionadas

Grande Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos

Polícia Militar apreende veículo carregado com maconha em SC

Além do condutor, uma passageira também estava no veículo. Ambos foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas

Homem de 44 anos morre após atropelamento em Içara

Testemunhas relataram que o homem foi atropelado por um Ford Ecosport e não resistiu aos ferimentos, falecendo ainda no local.

Homem é detido após discussão com esposa em Araranguá

De acordo com a PM, a situação escalou quando o homem segurou o braço esquerdo da esposa, de 34 anos, causando-lhe dor