Geral

Jornalista David Coimbra morre aos 60 anos em Porto Alegre

O jornalista, que estava afastado dos trabalhos na RBS, lutava contra um câncer há pelo menos dez anos

Divulgação

O apresentador e colunista David Coimbra morreu nesta sexta-feira, 27, aos 60 anos em Porto Alegre. O jornalista, que estava afastado dos trabalhos na RBS, lutava contra um câncer há pelo menos dez anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento em tratamento e a situação se agravou.

Coimbra graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Enquanto estava na faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, onde redigia resenhas de livros, entrevista autores e acompanhava escritores em visitas no Rio Grande do Sul.

Passou por mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, Rádio Eldorado (SC), Rádio Guaíba e RCE TV (SC).

É autor dos romances “Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo” (2004) e “Jô na estrada” (2010), dos livros de ensaios históricos “Jogo de damas” (2007) e “Uma história do mundo” (2012), das coletâneas de crônicas “Mulheres!” (2005) e “Um trem para a Suíça” (2011), entre outros. A última obra é o livro “Hoje eu venci o câncer” (2018), em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Com informações do Correio do Povo

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.