Segurança

Jornalista de Criciúma é flagrado comprando cocaína

Foto: Divulgação DIC/Clicatribuna

Foto: Divulgação DIC/Clicatribuna

Um jornalista de Criciúma foi flagrado por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade comprando R$ 50 de cocaína no Bairro Operária Nova. O usuário já atuou como repórter de polícia na região.

Durante a operação da polícia, nesta quinta-feira (16) por volta das 17h, ocorreu a prisão do traficante W.M.S., 25 anos. O jornalista, como estava no local, também foi encaminhado a sede da DIC para depoimento. Segundo o delegado André Milanese, o acusado já vinha sendo investigado por uma tentativa de homicídio.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, o traficante é o principal suspeito de ter atirado no abdômen de outro homem, no dia 21 de março, no mesmo bairro onde houve a prisão.

“W. estava sumido desde a data do crime, pois tinha se mudado da localidade, sendo verificado durante a investigação que ele estava traficando drogas”, relata a autoridade policial.

"Ele estava em posse de um peteca de cocaína, R$ 350 e uma balança digital”, completa.

Arma apreendida

Após o flagrante, policiais realizaram diligências na casa de W., situada no Bairro Rio Albina, em Siderópolis. No local foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos.

“Arma esta que foi utilizada na tentativa de homicídio. Uma porção de cocaína e outra de maconha também foram encontradas na residência”, acrescenta Milanese.

W. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e será encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

“Já o jornalista, que estava acompanhado de um amigo também usuário de cocaína, confessou que há seis meses comprava droga do acusado, sendo liberado após a tomada de seu depoimento”, conclui o delegado da DIC.