Segurança

Jovem acusado pelo assassinato do sogro se apresenta na delegacia em Araranguá

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, prendeu preventivamente, na tarde dessa quinta-feira, 23 , um jovem, de 25 anos, acusado de matar o sogro em Araranguá. A ordem de prisão havia sido expedida pelo juiz no dia 12 de março de 2024.

O crime ocorreu na manhã do dia 10 de março de 2024, por volta das 9h, na Avenida Bandeira, no Residencial Flor do Campo, localizado no Centro Cívico de Araranguá. Segundo as investigações, o acusado teria ido até a residência de seu sogro, armado, e chamado a vítima no portão. Em seguida, desferiu vários disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu fatalmente o sogro, que veio a óbito no local.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma mensagem enviada pela vítima à filha, cobrando a entrega das chaves de uma residência que ele havia alugado para o casal, o que estaria gerando débitos para ele.

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do suspeito logo após o crime, o que foi prontamente decretado pelo juiz. Desde então, o acusado encontrava-se foragido.

O suspeito se entregou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Araranguá. Durante o interrogatório, optou por permanecer em silêncio.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o jovem foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará audiência de custódia.

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais