Segurança

Jovem acusado pelo assassinato do sogro se apresenta na delegacia em Araranguá

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, prendeu preventivamente, na tarde dessa quinta-feira, 23 , um jovem, de 25 anos, acusado de matar o sogro em Araranguá. A ordem de prisão havia sido expedida pelo juiz no dia 12 de março de 2024.

O crime ocorreu na manhã do dia 10 de março de 2024, por volta das 9h, na Avenida Bandeira, no Residencial Flor do Campo, localizado no Centro Cívico de Araranguá. Segundo as investigações, o acusado teria ido até a residência de seu sogro, armado, e chamado a vítima no portão. Em seguida, desferiu vários disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu fatalmente o sogro, que veio a óbito no local.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma mensagem enviada pela vítima à filha, cobrando a entrega das chaves de uma residência que ele havia alugado para o casal, o que estaria gerando débitos para ele.

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do suspeito logo após o crime, o que foi prontamente decretado pelo juiz. Desde então, o acusado encontrava-se foragido.

O suspeito se entregou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Araranguá. Durante o interrogatório, optou por permanecer em silêncio.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o jovem foi encaminhado ao presídio local, onde aguardará audiência de custódia.

Notícias Relacionadas

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia