Geral

Jovem criciumense solta a voz em busca da realização de um sonho

A criciumense Marluci Tomaz Cabral tem apenas 13 anos idade, mas carrega um grande sonho, o de ser cantora. Com uma voz doce, a menina já participou de alguns concursos e continua nutrindo o desejo que carrega desde pequena, quando mostrou pela primeira vez seu talento, com cinco anos de idade. Conforme reportagem do site Clicatribuna, o mais recente concurso em que ela subiu ao palco, foi o KidX, no programa da Xuxa, na Rede Globo. Havia mais de 2 mil inscritos e ela foi selecionada entre as 20 meninas que foram até o Projac para a decisão final.

O concurso iria selecionar algumas meninas entre as 20 para formar uma banda. O pai Anderson Cabral, soube do concurso e incentivou a filha, fazendo a inscrição. Quando ele já havia esquecido do concurso recebeu uma ligação informando que Marluci estava entre as 20 finalistas. “Soube do concurso e fiz a inscrição dela. Ela ainda fugiu um pouco do protocolo porque no vídeo enviado ela cantou a música Oh Happy Day um tom acima do original. Quem fez a seleção foi um dos maiores produtores do Brasil, o Rick Bonadio, e o fato de ele ter escolhido minha filha entre todos os inscritos, já é uma vitória”, comenta o pai, que também é músico e realiza ensaios com Marluci.

A menina voltou para casa triste pela eliminação, mas com muito conhecimento para lhe ajudar a conquistar seu sonho. “Lá no Rio de Janeiro eu tive dois dias de preparação com as outras meninas. Tivemos aulas de dança, canto e teatro para desenvolver a voz e a expressão corporal. Aprendi muito com tudo isso e ganhei um pouco mais de bagagem que irá contribuir para eu conquistar meu sonho”, ressalta Marluci.

A cantora é sempre incentivada pelo pai, mas quem sempre o acompanha com o arranjo musical nas apresentações é o irmão de 12 anos de idade. Seu estilo preferido é o Soul e o Black Music. Entre seu artistas preferidos estão Ed Motta e Raiz Coral. Quando era mais nova tentou participar do programa Raul Gil e, no último ano, do Ídolos Kids, mas nas duas oportunidades esbarrou na idade. Apesar de todas as dificuldades, Marluci tem muito apoio dos pais e diz que não vai desistir. “Eu continuar tentando sempre. Nunca vou desistir do meu sonho de ser cantora”, salienta ela.

De origem humilde, a participação no concurso KidX foi o maior marketing que a pequena cantora já teve desde que começou a cantar, segundo o pai. “Essa foi a maior visibilidade que tivemos. Isso tudo que ela passou ajuda a acumular bagagem para chegar lá na frente. Para nós já foi um grande presente ela ficar entre as 20 finalistas e ainda ter sido escolhida pelo Rick. Só tenho a agradecer às pessoas que nos incentivaram e ainda continuam nos incentivando com mensagens de apoio”, agradece Cabral.

No vídeo abaixo você confere Marluci cantando a música Morreu na Cruz, da cantora Gabriela Rocha.